Fórum Global do Curso EMBA Pittsburgh

Evento tem início nesta segunda-feira e recebe alunos da Universidade de Pittsburgh

06.03.201719h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Fórum Global do Curso EMBA Pittsburgh

Teve início no dia 6 de março, na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), o Fórum Global do Curso EMBA Pittsburgh.

O encontro envolve alunos brasileiros e americanos, participantes do Executive MBA da Joseph M. Katz Graduate School of Business da University of Pittsburgh, oferecido no Brasil em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie. É um curso voltado para profissionais que buscam melhores posições nas organizações nas quais atuam, preparando-os para tomadas de decisões estratégicas. “Durante o curso, são quatro encontros como este por turma. Neste encontro são quatorze brasileiros e trinta americanos, que se dedicarão ao tema inovação. No primeiro dia, fez parte das suas atividades três palestras proferidas por convidados das empresas PWC, Embraer e HP. No segundo dia, os alunos farão uma visita à 3M, em Campinas. No encerramento dos trabalhos, na sexta-feira, os alunos apresentarão propostas inovadoras para essas empresas. Vale destacar que, na quarta-feira à tarde, eles farão uma visita ao Centro Histórico e Cultural do Mackenzie e um tour pelo campus Higienópolis”, conta a professora Natacha Bertoia, coordenadora de Educação Continuada da pró-reitoria de Extensão.

Para o professor Sérgio Lex, pró-reitor de Extensão e Educação Continuada, “esse curso representa um passo muito importante em busca da internacionalização, visto que existem módulos internacionais, na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil. Essa parceria entre universidades é um exemplo vivo da internacionalização que nós pretendemos intensificar na UPM”, afirma o professor.

Os alunos que participam deste curso são executivos que passaram por um rigoroso processo seletivo, do qual é pré-requisito fundamental a fluência escrita e verbal em inglês, visto que as aulas são ministradas no idioma inglês”, finalizou.

 

Sobre o curso:

Com duração de 18 meses, o MBA Executivo é o único MBA oferecido no Brasil, em que os alunos recebem um diploma de Master in Business Admsinstration conferido por uma universidade americana. As aulas em São Paulo acontecem 5 dias  por mês, integralmente na língua inglesa, com professores renomados da Universidade de Pittsburgh e da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Faz paetê do curso a participação em quatro módulos internacionais em conjunto com alunos que fazem o curso simultaneamente nos Estados Unidos.  O curso é direcionado à formação de executivos de nível sênior, com ampla vivência no mercado de trabalho.