Atualidades

Faculdade Mackenzie Brasília realiza debate sobre reforma tributária e os desafios da economia digital

Evento é gratuito e acontece dia 17 de outubro 

10.10.201912h57 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Faculdade Mackenzie Brasília realiza debate sobre reforma tributária e os desafios da economia digital

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) sediará, no próximo 17 de outubro, das 10h às 12h30, em seu auditório, a Mesa de Debates Reforma Tributária - Os Desafios da Economia Digital. Organizado também pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). 

O evento, gratuito, discutirá as propostas de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional e avaliará os desafios relacionados à tributação de modelos de negócios de base tecnológica e as possíveis adequações tributárias para a chamada economia do intangível.

A Mesa será composta pela ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Regina Helena da Costa; pelo chefe da Assessoria Especial de Relações Institucionais do Ministério da Economia, Caio Megale; pelo presidente executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo; e como moderador, Rodolfo Tamahana, professor e coordenador do Laboratório de Estudos Direito e Transformação Digital (LEDITD) da FPMB. Poderão participar advogados, assessores jurídicos de empresas públicas e privadas, magistrados, assessores de juízes e ministros, estudantes do Direito, servidores públicos, assessores legislativos e empresários. As inscrições poderão ser feitas neste site.

Exclusivo para alunos da graduação

No mesmo dia, em agendas alternativas, alunos do curso de Direito e de Administração da FPMB terão a oportunidade de assistir palestras com Sergio Sgobbi, diretor de Relações Institucionais da Brasscom, que falará sobre políticas públicas e interlocução com o  governo, e com Marcio Gonçalves, diretor de assuntos corporativos da Microsoft Brasil, que tratará da Transformação Digital e seus impactos para o Direito e a Administração. Os alunos poderão acompanhar ambas em sala de aula. A primeira das 8h30 às 9h30 e a segunda, à noite, das 19h30 às 21h.

Serviço 
Data: 17 de outubro
Horário: 10h às 12h30
Local: Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília. 906, SGAS I – Asa Sul, Brasília, DF
Inscrições: Realize sua inscrição aqui