Universidade

Exchanging Hemispheres oferece curso voltado para estudantes e profissionais da saúde

Com vagas limitadas, formação tem início em agosto de 2022, de forma remota 

14.04.202216h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Exchanging Hemispheres oferece curso voltado para estudantes e profissionais da saúde

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), oferecerá o curso Avanços no tratamento do hipotiroidismo, que ocorerrá de agosto a setembro (dias 16, 18, 23, 25 e 30 de agosto e 01, 13, 15, 20 e 22 de setembro), ministrado por professores mackenzistas e internacionais. A formação é oferecida pelo programa Exchanging Hemispheres, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM.

O objetivo é promover a atualização de médicos, acadêmicos e outros profissionais da área da saúde sobre o hipotiroidismo, abordando aspectos como as causas da doença e impacto sobre a qualidade de vida; tratamento; hipotiroidismo durante a gravidez; hipotiroidismo neonatal, na infância e adolescência; e futuro do tratamento da patologia. 

As aulas serão ministradas pelo professor Antonio C. Bianco, da Universidade de Chicago, ex-presidente da Sociedade Americana de Tireoide, e outros docentes internacionais. A Universidade de Chicago está em 10º lugar entre as melhores universidades do mundo, de acordo com o ranking Times Higher Education – THE.

 A expectativa é que os alunos possam entrar em contato com novas formas de tratamento para doenças da tireoide e que isso reverta em um cuidado melhor dos pacientes.

Ao final, será concedido aos participantes um certificado de 32 horas. E, para alunos mackenzistas, será oferecido um ponto nos programas de Mobilidade Acadêmica da COI. A formação acontecerá de forma remota, com vagas limitadas. Confira todas as informações aqui.

Serviço
Avanços no tratamento do hipotiroidismo
Data:
agosto e setembro de 2022
Inscrições e valores do curso: no site