Eventos

Evento do Mackenzie discute cenários e oportunidades da comunicação e produção de conteúdo

Aula Magna acontece dia 23 de fevereiro e recebe diretor de estúdio de branded content da Editora Globo

18.02.202110h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Evento do Mackenzie discute cenários e oportunidades da comunicação e produção de conteúdo

No dia 23 de fevereiro, o Centro de Comunicação e Letras (CCL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará a Aula Magna "Comunicação e produção de conteúdo: cenários e oportunidades", ministrada por Edward Pimenta, jornalista, professor convidado da Pós-Graduação da UPM e diretor do G.Lab, estúdio de branded content da Editora Globo. 

A aula, direcionada aos alunos dos cursos de Jornalismo, Letras e Publicidade e Propaganda, será on-line, com transmissão ao vivo pelo canal da TV Mackenzie. Segundo o coordenador do curso de Jornalismo, André Santoro, um dos principais objetivos do evento é fazer com que os universitários sintam-se inseridos na realidade profissional de sua escolha, se aproximando de especialistas com posição de destaque no mercado de trabalho.

A área de produção de conteúdo, para o coordenador, é um dos mercados mais vibrantes na área da comunicação, tanto para profissionais de jornalismo, publicidade e letras. “Todos acabam sendo muito impactados porque a produção de conteúdo tem relação direta com repertório e produção de texto”, explica. 

Esses profissionais têm cada vez mais contato com outros tipos de produção e oportunidades profissionais, garantindo “a mescla das habilidades e competências nas áreas da comunicação e letras”. Portanto, o evento é uma oportunidade para os alunos mackenzistas terem acesso às experiências de um profissional inserido no contexto de hibridismo das profissões.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para assistir, basta acessar o canal da TV Mackenzie. 

Serviço
Aula Magna - Comunicação e produção de conteúdo: cenários e oportunidades
Data:
 23 de fevereiro
Horário: 19h
Transmissão: assista aqui