Cultura

Escritora Índigo conversa sobre criatividade no Diálogos

Surtos criativos durante a pandemia de covid-19 serão o foco do encontro

17.11.202012h13 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Escritora Índigo conversa sobre criatividade no Diálogos

A próxima edição do Diálogos, evento organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), será realizada na próxima quinta-feira, 19 de novembro, e contará com a presença da escritora Índigo, que conversará sobre Pandemia e Surto Criativo. O encontro será transmitido pelo YouTube, às 18h30.

A pandemia de covid-19 foi um raro momento em que muitas pessoas tiveram uma maior disponibilidade de tempo. Enquanto muitos passaram por um surto de criatividade, um momento raro em que as ideias afloraram em iniciativas inovadoras, outras pessoas tiveram uma queda de rendimento, com quase nenhuma novidade. Para discutir isso, o programa será um compartilhamento de experiências sobre processos criativos e fugas das pressões pela produção diária. 

Índigo é um pseudônimo para Ana Cristina Ayer de Oliveira, escritora de literatura infantojuvenil. Ela compartilhará sua experiência com o surto criativo pelo qual passou durante a pandemia, que a levou a publicar contos diários nas redes sociais, numa série que levou o nome Contos da toca, além de procurar desenvolver habilidade como contadora de histórias. O programa ainda terá a participação das professoras do PPGL, Ana Lúcia Trevisan e Maria Lúcia Vasconcelos. 

O Diálogos é gratuito e requer inscrição apenas para obtenção de certificado. 

Serviço
Diálogos - Pandemia e Surto Criativo
Data:
19 de novembro 
Horário: 18h30
Link para inscrições: clique aqui
Link para transmissão: acesse o  YouTube