Pastor com cajado na mão em monte com gramado verde em frente ao seu rebanho de ovelhas e ao lado de seu cachorro
Atualidades

Dia do Pastor Presbiteriano

Data homenageia presbiterianismo brasileiro

17.12.201818h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Dia do Pastor Presbiteriano

O dia do Pastor Presbiteriano é comemorado no dia 17 de dezembro. A data serve como homenagem ao primeiro pastor evangélico nascido no Brasil, o reverendo José Manoel da Conceição, ex-padre e o primeiro a ser ordenado, isto é, consagrado pela Igreja Presbiteriana. Tal fato ocorreu no ano de 1865 e, a partir desse momento, muitos outros receberam a ordenação.

Vale lembrar que o surgimento do Mackenzie também se deu por pastores, dentre eles, o missionário George Whitehill Chamberlain, ordenado pastor pelo Presbitério do Rio de Janeiro, e que pastoreou a Igreja Presbiteriana de São Paulo e foi o fundador da Escola Americana que posteriormente se tornou o Mackenzie.

Esta data também nos remete diretamente ao fundador da Igreja Presbiteriana do Brasil, Ashbel Green Simonton, que contribuiu para a propagação do evangelho. Para saber mais sobre Simonton, confira a obra Ashbel Green Simonton: Uma Vida de Fé, idealizada e executada por Alexandre Jubran e Isabel Orestes Silveira, professores da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que contaram, por meio de quadrinhos, sua história.