Dez curiosidades sobre a Editora Mackenzie

Conheça nossa Editora!

23.04.201816h01 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Dez curiosidades sobre a Editora Mackenzie

Você conhece a Editora Mackenzie? Muitos dos materiais solicitados pelos professores vêm de lá. E ainda é possível transformar sua pesquisa em um livro por meio dela. Preparamos uma lista com dez curiosidades que contam mais sobre a nossa editora. Confira! 


1. A Editora Mackenzie foi fundada em 1999 e tem mais de 170 títulos publicados nas diversas áreas do conhecimento. Os autores? Professores, alunos e profissionais da UPM, além de alguns convidados de outras Instituições de Ensino.

2. A missão da Editora Mackenzie é publicar obras e outras produções editoriais, de caráter acadêmico, científico, tecnológico e cultural. 

3. Ela é responsável pela produção editorial de grande parte dos periódicos da UPM. 

4. Existem oito coleções: AcadeMack, Conexão Inicial, Dialogando com o Jovem Estudante, Dialogando com o Jovem Universitário, Direito Mackenzie, Fundamentos Cristãos, Letras Mackenzie e Saberes em Tese. 

5. Alguns livros da Editora Mackenzie estão disponíveis gratuitamente online no site da UPM e na Scielo Books: https://www.mackenzie.br/29868.html. Um deles é o Guia Mackenzie de Trabalhos Acadêmicos, também encontrado no Terminal Informativo Acadêmico (TIA) e está atualizado de acordo com as normas da ABNT.

6. Os livros da “Conexão Inicial” fazem parte da bibliografia básica dos cursos de graduação. E o melhor: os preços são mais acessíveis 

7. Todos os cursos do Mackenzie pedem a leitura do livro: “Ética e cidadania: em busca do bem na sociedade plural”, publicado pela Editora Mackenzie. 

8. A Coleção “Saberes em Tese” publica as melhores teses defendidas na Universidade. E você pode adaptar sua pesquisa em livro. Saiba mais aqui:https://www.mackenzie.br/publicar_teses.html 
9. Um dos best sellers mais recentes da Editora Mackenzie é o livro Fomos planejados: a maior descoberta científica de todos os tempos. A 1ª edição esgotou antes do lançamento oficial. 

10. O ministro do STF, Luiz Fux, escolheu a Editora Mackenzie para lançar seu livro Novo Código de Processo Civil Temático