Esporte

Daniel Dias conquista três ouros no Campeonato Brasileiro

Essa é a primeira vez que o nadador participa da competição

22.10.201816h19 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Daniel Dias conquista três ouros no Campeonato Brasileiro

Nesse final de semana, o atleta Daniel Dias, patrocinado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), conquistou ouro em todas as provas que disputou. No total, foram três categorias competidas pelo nadador durante o Campeonato Brasileiro de Natação, que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de outubro no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Em sua primeira participação no campeonato, Daniel disputou as provas de 50m costas, e fez o tempo de 36.87 segundos, na de 50m livre com 32.63 segundos, e nos 100m livre com o tempo de 1:12.19 segundos, vencendo todas em primeiro lugar. Além de subir ao pódio em todas as provas, o mackenzista levou o título de atleta masculino com maior índice técnico da competição com 100,13%.

“Campeão brasileiro é um título inédito. Fico feliz com as conquistas, além de levar para casa o troféu de atleta masculino com maior índice técnico da competição. Encerramos a temporada muito bem. Obrigado a toda comissão técnica, ao Instituto Daniel Dias, aos meus patrocinadores por todo apoio ao longo do ano. Essa vitória é nossa!”, disse o medalhista.

Diferentemente do tradicional Circuito Loterias Caixa, competição que Daniel Dias usualmente compete, o campeonato Brasileiro foi disputado por classe e com os oito primeiros colocados no ranking Brasileiro. Além das medalhas, a competição destacou os melhores atletas, técnicos e clubes com troféus e premiação em dinheiro.