pessoas conversando em um corredor
Atualidades

Contratação de PCDs no Mackenzie

Evento em parceria com a Catho trabalha recrutamento e inclusão de pessoas com deficiência

06.12.201917h15 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Contratação de PCDs no Mackenzie

O Mackenzie sedia, no dia 10 de dezembro, das 8h às 20h, no campus Higienópolis, nas quadras do prédio 29, o evento Minha Vaga por Direito, em parceria com a Catho e o Google. A iniciativa, aberta ao público, busca promover ações para conscientização e inclusão da pessoa com deficiência (PCD) no mercado de trabalho e oferece oportunidade de cadastramento para recrutamento e seleção de tais profissionais. A ação, criada pela Catho, foi trazida pelo Programa Mackenzie de Inclusão (PMI) e reforça o compromisso da Instituição com a inclusão.

De acordo com a Catho, o movimento busca conscientizar a sociedade de que a inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho é uma questão sensível, já que os dados estatísticos são alarmantes para o baixo índice de inclusão. O grande desafio, em geral, é estreitar distâncias, ou seja, fazer com que as empresas com cargos disponíveis estejam ao alcance dos profissionais com deficiência que buscam determinadas vagas.

A ação permite ainda que os PCDs possam ter o caminho facilitado também para se candidatem às vagas de emprego, consigam mostrar as suas competências, e possam, por meio de um processo seletivo, alcançar a contratação e a tão esperada inclusão.

Serviço

Minha vaga por Direito
Data:
10 de dezembro
Local: quadras do prédio 29 – campus Higienópolis do Mackenzie – entrada pela Rua Piauí, 130
Hora: das 8h às 20h
Entrada: aberta ao público e gratuita