Três tipos de ingredientes espalhados em potes brancos
Cultura

Chef de cozinha na AEJA Mackenzie

Alunos participam de projeto interdisciplinar

02.10.201815h38 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Chef de cozinha na AEJA Mackenzie

No dia 27 de agosto, o vencedor do programa “Cozinha sob pressão” do canal SBT, Arthur Sauerbrown, visitou a Escola AEJA Mackenzie para participar do projeto interdisciplinar Nutrieja, que acontece semestralmente e envolve as matérias de Ciências, Artes, Língua Portuguesa e Educação Física.

De acordo com o Professor Valdir, “alimentação saudável, benefícios dos alimentos naturais, elaboração, aparência e apresentação dos pratos foram temas da atividade para os alunos do 7º ano do Fundamental II. O chef Sauerbrown esteve presente ministrando duas palestras que abordaram os temas: vocação e postura profissional, desafios de carreira e técnicas de um cozinheiro”.

A interação com a turma foi intensa, despertando curiosidade sobre vários aspectos do trabalho de Sauerbrown. “Os alunos realizaram diversas perguntas ao chef, desde receitas até sobre suas experiências pessoais”, conta a professora Ariadne Bonfim.

O chef, que já estudou na Bélgica, França, Itália e Nova York, contou um pouco de sua vivência internacional para as turmas dos períodos maturino e vespertino. “Esse dia foi um marco para as turmas da escola e contribuiu para o preparo dos alunos para a ‘Festa das Nações’, evento da escola em comemoração aos 148 Anos do Mackenzie, que acontecerá no dia 23 de outubro”, destaca Ariadne.

Mostra Cultural

A “Festa das Nações” é uma apresentação cultural preparada pelos alunos da Escola AEJA Mackenzie. Caminhando pelos espaços e atravessando os estandes de exposição, todos os convidados poderão ver os trabalhos realizados pelos estudantes ao longo do semestre, como se estivessem passando por diferentes localidades. “É uma festa que representará diversos países. Os alunos apresentarão aspectos culturais, literários e gastronômicos de diferentes regiões do mundo, além de contar um pouco da história e contribuição do Mackenzie na educação de nosso país ”, explica a orientadora Rafaela Santos.

A realização de eventos como este contribuem para a formação dos alunos. “Abre novos horizontes para o nossos estudantes, que pararam de estudar há muito tempo e agora têm a oportunidade de apreender à respeito da tão importante história do Instituto Presbiteriano Mackenzie e dos diversos países trabalhados em nosso projeto interdisciplinar”, finaliza Rafaela.

Fiquem de olho no nosso site para saber mais informações sobre o evento “Festa das Nações”, que acontece no dia 23 de outubro.