Alunos do curso de jornalismo recebem prêmios

03.06.201510h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Alunos do curso de jornalismo recebem prêmios

Dois trabalhos de alunos do curso de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) foram contemplados com importantes prêmios da área da comunicação.

 

A aluna Luiza Caricati, do 7º semestre, foi uma das 20 selecionadas pelo concurso "Curtas Universitários", que financia a produção de curta-metragens de não ficção para estudantes de Comunicação. O resultado foi divulgado em 30 de maio e Luiza concorreu com propostas de todo o Brasil. O trabalho premiado se chama "Os sobreviventes do analfabetismo no Brasil" e está sendo desenvolvido como TCC, sob orientação da professora Denise Paiero. Quando for finalizado, o curta será apresentado no Canal Futura. Mais informações: http://www.futura.org.br/saladenoticias/chamados-publicos-2/resultado-curtas-universitarios/

 

No dia 3 de junho foi divulgado o resultado do 7º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. Organizado pelo Instituto Vladimir Herzog, o prêmio é dado a estudantes de Jornalismo que desenvolvem trabalhos sobre Direitos Humanos. Os alunos do 6º semestre, Lucas Vicente Torres Martins, Mateus Vasconcellos Nogueira Carvalho e Marcelo Rodrigues Santos de Souza, foram os autores de uma das pautas vencedoras do concurso. Eles foram orientados pela Prof. Denise Paiero, coordenadora do curso de Jornalismo da UPM. O trabalho premiado - intitulado “6 e 7 de março de 2015: a história das 10 mortes da região do Parque Santo Antônio, zona sul de São Paulo, contada em mais de uma lauda” - concorreu com 232 inscritos, de 71 cursos de Jornalismo de todo o Brasil.

 

A Comissão Julgadora foi formada por jornalistas renomados como Dácio Nitrini, Nemércio Nogueira, Paulo Markun, Iluska Coutinho, Marina Atoji, Rogério Jordão, Guilherme Alpendre, Felipe Quintino, Natália Viana, Mário Sérgio de Moraes, Lúcia Araújo, Jacira Melo, José Gregori e Fernando Pacheco Jordão.

 

Esta é a 7ª edição do prêmio e pela 5ª vez estudantes de Jornalismo do Mackenzie são vencedores. A cerimônia de diplomação das equipes vencedoras será realizada no dia 20 de outubro, no Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – TUCA. Mais informações: http://vladimirherzog.org/jovem-jornalista/7o-premio-jovem-jornalista-edicao-2015/

 

Em 2015 o curso de jornalismo do Mackenzie celebrou 15 anos de formação e, apesar de jovem, já foi contemplado com 5 estrelas no Guia do Estudante.