Hospital Mackenzie forma nova turma de residência médica

Participaram da cerimônia 94 formandos, de 32 especializações

27.02.202314h50 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Hospital Mackenzie forma nova turma de residência médica

Uma noite de alegria e celebração. Assim foi a formatura do programa de residência médica e especialização do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), realizada no sábado, 25 de fevereiro. A cerimônia aconteceu no auditório da Associação Médica do Paraná, que ficou lotado de amigos e familiares dos 94 residentes e especializandos da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).

Formandos de 32 diferentes especialidades receberam o certificado de conclusão de curso. O diretor geral do HUEM, Dr. Tiago Hessel Tormen, fez parte da mesa diretiva do evento e saudou os novos profissionais.

“A missão do Mackenzie é educar e cuidar. E nosso programa de residência médica e especialização representa bem essa missão, pois educa cuidando. Nós, como instituição, queremos parabenizar vocês por tudo o que fizeram. Se o hospital prestou mais de um 1,7 milhão de atendimentos no ano passado, também é graças à atuação de vocês”, destacou Tormen.

Além de Dr. Tiago Tormen, a mesa foi composta pelo presidente da Associação Médica do Paraná, Dr. Nerlan Tadeu Gonçalves De Carvalho; diretor técnico do HUEM, Dr. Gilberto Pascolat; diretor médico do HUEM, Dr. Jean Francisco; diretor clínico do HUEM, Dr. Mauricio Marcondes Ribas; conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Dr. Carlos Roberto Naufel Júnior; coordenador de pós-graduação lato sensu da FEMPAR e presidente da Academia Paranaense de Medicina, Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho; coordenador da comissão de residência médica do HUEM, Dr. Flamarion Dos Santos Batista; e o capelão do HUEM, reverendo Marcelo Pereira Pinheiro.

O diretor médico do HUEM, Dr. Jean Francisco, agradeceu a participação dos formandos na linha de frente de combate à pandemia de Covid-19. “Tivemos dias que não havia mais lugar para colocar paciente, acumulando no pronto-socorro. E foram vocês que ajudaram a tocar o hospital, foram verdadeiros heróis e por isso a instituição será eternamente grata”, disse.

Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho também enalteceu a postura dos formandos durante o pico da pandemia. “Gostaria de cumprimentar cada pós-graduando e pós-graduanda pelo sucesso que hoje está sendo coroado em cada um de vocês. Vivemos a pior crise sanitária dos últimos tempos e vocês foram protagonistas ao fazer o bem para uma grande parcela da população. É uma característica da nossa instituição pós-graduar com competência”, afirmou o presidente da Academia Paranaense de Medicina.

O coordenador da comissão de residência médica do HUEM, Dr. Flamarion Dos Santos Batista, destacou os desafios superados. “Os conhecimentos de vocês foram aprimorados, agora vocês estão aptos a praticar as especialidades que concluíram com louvor. Exerçam a medicina sempre com humildade e sabedoria”, ressaltou.

Especialidades

Os 94 novos especialistas concluíram o programa de residência médica nas seguintes especialidades/especializações: Anestesiologia, Área Cirúrgica Básica; Cardiologia; Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia do Trauma, Cirurgia Endovascular, Cirurgia Geral, Cirurgia Oncológica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Clínica Médica, Coloproctologia, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endocrinologia e Metabologia, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia e Hemoterapia, Medicina Intensiva Pediátrica, Medicina Paliativa Adulta, Nefrologia, Neonatologia, Neurocirurgia, Neurocirurgia da Base do Crânio, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico Por Imagem, Reumatologia, Uroginecologia, e Urologia.