Transplantes renais transformam vidas no Hospital Mackenzie

HUEM é referência proporciona conforto e liberdade para pacientes crônicos

12.01.202417h54 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Transplantes renais transformam vidas no Hospital Mackenzie

O transplante de rim é considerado o tratamento padrão ouro para a doença renal crônica em estágio avançado. O objetivo do procedimento é restaurar a função renal, ao colocar um rim funcional no paciente em que os rins já não desempenham as funções necessárias. A abordagem melhora significativamente a qualidade de vida, proporcionando maior liberdade na rotina diária do paciente. 

Pensando nisso, o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) conta com uma equipe especializada em transplantes renais, com a missão de proporcionar esperança e melhorar a qualidade de vida de pacientes que enfrentam doenças renais crônicas. Conheça os detalhes do procedimento a seguir: 

Para pacientes hipersensibilizados, isto é, que tem menores chances de achar um doador compatível, o HUEM oferece uma terapia que aumenta as chances de sucesso. A técnica chamada plasmaférese reduz o índice de rejeição a rins transplantados, tornando viável o procedimento em pacientes anteriormente considerados intransplantáveis. 

Estrutura

A Unidade de Transplantes conta com uma ala específica para transplantados, que inclui leitos exclusivos e equipamentos de ponta para atender a complexidade que os pacientes demandam. Ademais, o serviço dispõe de ambulatório para acompanhamento pré e pós transplante. 

Para este setor, existe uma equipe multiprofissional a disposição, liderada pela nefrologista e responsável técnica, Carolina Pozzi, que oferece atendimento individualizado para o paciente transplantado. Também compõem o Corpo Clínico da equipe de transplante renal as nefrologistas Caroline Domingues, Lais Maria Lie Loureiro e Luciana Bernard, além dos urologistas Murillo Murata e Paulo Jaworski. 

Isso é Mackenzie! Profissionais altamente capacitados; Responsabilidade; e Compromisso com a excelência.