Cultura

Show no Mackenzie celebra 70 anos de Guilherme Kerr

Apresentação especial contou com a participação de Cezar Elbert e convidados

23.10.202311h15 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Show no Mackenzie celebra 70 anos de Guilherme Kerr

Na noite de sexta-feira, dia 20 de outubro, o auditório Ruy Barbosa foi palco de um show especial de Guilherme Kerr, Cezar Elbert e convidados. Promovido pela Chancelaria Mackenzie e com produção do MackPlay, o evento musical, com entrada gratuita, foi em comemoração aos 70 anos de Kerr.

Perguntado sobre o que o público poderia esperar da apresentação da noite, Guilherme Kerr disse que seria uma surpresa até mesmo para ele. “Achei que o show desta noite seríamos apenas eu e o ‘Cezinha’, mas ele preparou algo especial e convidou grandes amigos que darão suas interpretações a diversas canções, então será algo novo até para mim”, disse Kerr com alegria.

Em um bate-papo descontraído que ocorreu antes do show, Osmar Guerra coordenador do MackPlay, entrevistou Kerr e Elbert, que contaram um pouco de suas carreiras e experiências, construção de repertório e comentaram um pouco do cenário da música cristã atual.

Segundo Kerr, a respeito da proliferação de bons trabalhos nesse âmbito, ele diz ter a preocupação genuína do acompanhamento desses artistas. “Os pastores, sacerdotes devem acompanhar esses jovens e os ajudar a pensar, pois são também necessitados desse apoio e direção, mesmo com muito talento”, comentou o cantor.

Cezar Elbert concorda com o amigo e assinala que existem muitas coisas boas sendo feita na música cristã “e temos de incentivar as boas iniciativas e trabalhos de qualidade. Graças a Deus por isso e por todos esses talentos”, afirmou Elbert, destacando que as escolas de música das igrejas ainda são muito importantes para a formação dos músicos, trazendo um benefício para a sociedade.

Sobre o processo de criação, Elbert diz que não há exatamente uma regra de composição, “às vezes vem primeiro a letra, outras vezes as melodias. Às vezes começo a tocar alguns acordes e me deixo levar. Em muitos momentos, sinto como se algumas músicas já existissem, pois nascem facilmente”, completou.

Kerr também enxerga dessa forma. “Deus dá dons às pessoas, de um lado você acha que está criando, de outro, sabe que está sendo usado por Deus ao compor”, acrescentou.

O show de Guilherme Kerr e Cezar Elbert contou com convidados como Paulo Cezar Logos; Alexandre Magnani; Gerson Ortega; Vavá Rodrigues; Elias Loureiro; Renato Marioni; Trio Tris, composto por Tiago Vianna, Nando Padoan e Marcos Mota; além de outras participações surpresa.

A apresentação estará disponível na plataforma MackPlay em uma edição especial em breve, acompanhe as redes para não perder: YouTube, Instagram, TikTok.