Na foto, uma menina mostra seu diploma para a câmera. Ela está de beca, com capelo e está sorrindo.
Universidade

Quais são as vantagens de fazer uma segunda graduação?

Está em dúvida sobre começar e investir em outra faculdade? Confira os benefícios! 

19.07.202111h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Quais são as vantagens de fazer uma segunda graduação?

O cenário é o seguinte: você já se formou em uma faculdade e tem vontade de fazer mais um curso de graduação, mas ainda está analisando as possibilidades antes de tomar a decisão final. Vale a pena? Quais são os principais benefícios? Como saber se eu vou me dar bem nessa nova etapa? Por que ter outro diploma?  

Essas e outras perguntas são muito comuns, mas esse texto foi feito para você. Fizemos uma lista com as vantagens de fazer uma segunda graduação e arrasar na sua nova trajetória profissional. Confira!  

1. Estudar nunca é demais! 

Mesmo com um diploma em mãos, o conhecimento deve ser sempre atualizado e aprofundado. Escolher o caminho do estudo nunca é uma decisão equivocada, por isso, não tenha medo de se jogar e voltar à sala de aula!  

2. É um investimento profissional 

A inovação tecnológica e a mudança no comportamento das empresas fazem com que o mercado mude constantemente. Ter um novo diploma significa ter uma nova perspectiva profissional, combinando o aprendizado de ontem com o de hoje e proporcionando uma nova rede de networking. 

3. Traz novas perspectivas 

Além do lado profissional, uma segunda graduação impacta o âmbito social, cultural e o desenvolvimento pessoal. Afinal, voltar à sala de aula te faz conviver com pessoas que têm diferentes pontos de vista, ler sobre variados temas, aprofundar-se em um conhecimento e se reinventar em cada desafio imposto. É uma ampliação de horizontes.  

4. Você consegue eliminar disciplinas anteriores 

Se você optar por estudar uma área correlata, você consegue eliminar algumas disciplinas já estudadas anteriormente. Fazendo isso, é possível finalizar sua segunda graduação antes do tempo previsto. 

5. Simples de ingressar 

Você sabia que existe um Processo Seletivo para Portador de Diploma? Sim, isso mesmo. É um processo específico destinado a todos que já possuem um diploma, mas desejam fazer uma segunda graduação. A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está com inscrições abertas para as turmas do segundo semestre de 2021 até o dia 27 de julho. Todas as informações podem ser conferidas aqui