Para Sempre Mackenzista

Mackenzie realiza encontro entre alunos e antigos alunos de Mestrado Profissional

Turmas puderam se reencontrar e trocar experiências da área administrativa

21.02.202016h42 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie realiza encontro entre alunos e antigos alunos de Mestrado Profissional

Na última quinta-feira, 20 de fevereiro, o Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), realizou um encontro entre alunos e antigos alunos de Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios, oportunidade na qual puderam trocar experiências sobre o curso e sobre a área de trabalho. O evento foi realizado no campus Higienópolis do Mackenzie.

Na ocasião, foi apresentado um grupo criado no LinkedIn para reunir os atuais estudantes e os egressos do curso. De acordo com o coordenador do Mestrado Profissional, professor Reynaldo Carvalho Marcondes, a ideia do encontro, bem como do grupo na rede é promover uma integração maior entre os profissionais, promovendo networking. “Sempre encontrem solidariedade na UPM para essas iniciativas, e passamos isso desde a sala de aula. Queremos criar uma comunidade”, declarou. 

Já o diretor do CCSA, Adilson Aderito da Silva, não escondeu a emoção por conseguir reunir alunos que passaram pelo mestrado em diversos momentos. Para ele, o grande objetivo é chegar a um patamar de excelência que permita a abertura de cursos de doutorado na área. “Para que tenha um impacto nas empresas de vocês e possa gerar riquezas para nosso país. O nosso objetivo é formar para transformar”, disse. 

Entre os participantes, o clima era de empolgação, tanto para reencontrar colegas quanto para formar novas redes de relacionamento. Christopher Capalache, que esteve na primeira turma do mestrado profissional, em 2016, ressaltou que o curso ajudou bastante em sua trajetória. “Queria sair um profissional mais capacitado do que quando entrei, além de querer apoio para desenvolver projetos que tinha na empresa. Eu gostei e hoje me ajuda bastante”, afirmou.

Já Andreia Elaine Paredes, que concluiu o mestrado neste ano, disse que este tipo de evento é importante para manter contato com colegas da área. “É bom para descobrirmos o que tem de novidade no mercado, ver as expectativas dos colegas que estão entrando aprendermos e levarmos para o ambiente corporativo”, concluiu.

Além do diretor Aderito da Silva e do professor coordenador Marcondes, a mesa da noite contou ainda com as participações de Vladimir Fernandes Maciel, coordenador do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE), do CCSA; e de Daniel Jankops Grandolfo, egresso do curso de mestrado e também gerente de Marketing do Instituto Presbiteriano Mackenzie.