Estande do Mackenzie na Bett Educar
Cultura

Mackenzie na Bett Educar 2019

Sistemas de Ensino apresentam nova edição do material didático

08.05.201916h02 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie na Bett Educar 2019

De 14 a 17 de maio, o Mackenzie participa da Bett Educar 2019, maior congresso e feira da área educacional e tecnológica da América Latina, que acontece no Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro). No sétimo ano consecutivo de participação, as novidades apresentadas serão a nova edição do material didático, agora totalmente alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC); as novas tecnologias aplicadas ao material didático, como a nova Plataforma Educacional, Livro Digital e aplicativo; além das parcerias em projetos desenvolvidos com a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

No estande do Mackenzie na feira, os profissionais do Sistema Mackenzie de Ensino (SME) e do Mackenzie Educacional (ME) irão apresentar as duas linhas de material didático produzido. O SME consiste em material didático destinado a escolas confessionais cristãs. Já o ME é um sistema e material didático destinados às demais escolas. Ambas propostas são fundamentadas e apoiadas em princípios e valores da cosmovisão do Mackenzie, atendendo às carências da sociedade contemporânea e já são utilizados por mais de 400 colégios e 55 mil alunos.

Para Jefferson Eduardo Zanqui de Macedo, coordenador dos sistemas didáticos do Mackenzie, é imprescindível a participação da instituição neste evento, já que é o maior do mercado educacional, direcionado quase que especificamente aos sistemas de ensino e às tecnologias educacionais. “Na edição passada tivemos um excelente trabalho e oportunidades de negócios. É uma feira que permite muita visibilidade para os nossos sistemas de ensino, área que estamos consolidados, não somos mais uma novidade e sim uma realidade no mercado editorial didático”, afirma ele.

Conteúdo

Com sete palestras marcadas para ocorrer ao longo da feira, o estande do Mackenzie na Bett Educar 2019 estará recheado de conteúdos de qualidade que tratarão das novas tendências do mercado educacional, inclusão, tecnologia, Ensino a Distância (EaD) e muito mais.

No dia 16 de maio, às 14h30h, no auditório do evento, Márcia Regis, diretora pedagógica do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM), ministrará palestra sobre Inclusão: Case Colégio Mackenzie. No dia 17, às 14h, Zacarias Gonçalves de Oliveira Junior, gerente de tecnologia do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), falará sobre “Os Impactos da Gestão na Inovação Escolar”.

De acordo com o gerente do SME, professor Márcio Malerbi, é fundamental reunir educadores e mantenedores de escolas da educação básica de todo o território nacional em busca de soluções e inovações na área de ensino para suas instituições. ”Precisamos demonstrar as nossas competências na área da educação, conhecer os principais fornecedores de produtos e serviços na área e fazer conhecido ao mercado da educação toda a estrutura do Mackenzie, disponível para o desenvolvimento de nossos produtos e serviços, como a pesquisa, a tecnologia e os profissionais da universidade”.

Além da apresentação dos materiais e das propostas didáticas. Participarão ainda o Mackenzie Soluções e a Pós-Graduação Mackenzie, apresentando seus produtos.

Acompanhe o cronograma completo de palestras mackenzistas a seguir:

Dia 14 às 11h – Palestra: Por que os estudantes não gostam de escola? Uma perspectiva neurocientífica.

Palestrante: Elizeu Coutinho Macedo, psicólogo e professor.

Dia 14 às 15h30 – Palestra: O que é um currículo escolar cristão?

Palestrante: Mauro Fernando Meister, diretor e professor do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper.

Dia 15 às 11h – Palestra: Instruções fônicas e a nova política Nacional de Alfabetização

Palestrante: Alessandra Seabra, psicóloga, professora e pesquisadora em distúrbio do desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Dia 15 às 15h30 – Palestra: Modelos de Formação Continuada de Professores: pressupostos teóricos e práticos correspondentes às demandas pedagógicas atuais.

Palestrante: Márcia Braz, doutora em educação e professora.      

Dia 16 às 11h - Palestra: Inclusão: Case Colégio Mackenzie.

Palestrante: Márcia Regis, diretora pedagógica do Colégio Presbiteriano Mackenzie.

Dia 16 às 15h30 – Palestra: O EaD como forma de rentabilizar uma Escola da Educação Básica.

Palestrante: André Ricardo de Almeida Ribeiro, diretor de estratégia e negócios do Instituto Presbiteriano Mackenzie  e Ruy Euduvale Torres Junior, gerente de inteligência de negócios.

Dia 17 às 11h – Palestra: Os impactos da Gestão na Inovação Escolas

Palestrante: Zacarias Gonçalves de Oliveira Junior, gerente de tecnologia da informação do Instituto Presbiteriano Mackenzie.     

Serviço

Bett Educar 2019

Data: de 14 a 17 de maio

Local: Transamerica Expo Center, Av. Dr. Mário Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro

Site:https://www.bettbrasileducar.com.br/

Estande:  D140