Universidade

Mackenzie Campinas recebe Raquel Dodge para Aula Magna do curso de Direito

Ex-procuradora-geral da República discutirá sobre desigualdade e leis discriminatórias

05.02.202114h32 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Campinas recebe Raquel Dodge para Aula Magna do curso de Direito

O curso de Direito do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em Campinas, realizará, no dia 10 de fevereiro, às 18h30, a sua Aula Magna, dando início às atividades do semestre. O evento discutirá A Desigualdade e Leis que Discriminam: A Proteção das Florestas e do Clima, Mercado de Carbono e os Povos Indígenas.

O debate contará com a moderação do professor Edilson Vitorelli do CCT e a participação da ex-procuradora geral da República, Raquel Dodge, que esteve à frente da Procuradoria Geral de 2017 a 2019, após a nomeação de Michel Temer, para substituir Rodrigo Janot. O encontro visa debater a discriminação em um modo geral e o impacto na vida das pessoas, principalmente as que vivem em condições de vulnerabilidade.

“Às vezes as pessoas não associam o Direito Ambiental com a discriminação, mas quando pensamos que quem mora perto das áreas mais poluídas são justamente as mais pobres e mais vulneráveis, vemos como tudo está associado: o meio ambiente, a mudança climática, a discriminação social e racial e a pobreza”, comenta Vitorelli.

O encontro é aberto ao público e necessita de inscrição prévia até o dia 09 de fevereiro.

Serviço
Aula Magna curso de Direito CCT Campinas
Data
: 10 de fevereiro
Horário: 18h30
Inscrições: clique aqui