Atualidades

Mack BSB Lives discute o enfrentamento de problemas após pandemia

Programa debaterá o trabalho de pesquisa especial desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa e Estudos Prospectivos Mackenzie com cenários para os ambientes econômicos e sociais

09.06.202014h30 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mack BSB Lives discute o enfrentamento de problemas após pandemia

A quarta edição do Mack BSB Lives, que será realizada nesta quarta-feira, 10 de junho, às 19h, discutirá a importância da construção de cenários para a elaboração de estratégias e ações públicas ou privadas a serem aplicadas nos setores econômicos e sociais, após as conjunturas de crise provocadas pela pandemia do coronavírus. A live acontecerá ao vivo no perfil oficial da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília, no Instagram, e tem cerca de uma hora de duração.  

A conversa contará com a participação da coordenadora do Grupo de Pesquisa e Estudos Prospectivos Mackenzie, o NEP-Mackenzie, Elaine Marcial, e com o vice-diretor acadêmico da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), Domingos Spezia.  

O debate girará em torno da necessidade de se estudar contextos que poderão ser apresentados no futuro para, por exemplo, mitigar impactos negativos da pandemia de covid-19. Serão discutidas as metodologias para a elaboração de cenários e o trabalho realizado pelo NEP-Mackenzie, que desenvolveu uma sequência de cenários para a atuação dos tomadores de decisão no poder público e na iniciativa privada. 

O Mack BSB Lives tem o objetivo de disseminar conhecimento e tecnologias, a partir de conferências on-line e diálogos qualificados com professores e especialistas em diversas áreas, com ampla atuação no mercado. “Entendemos como muito oportuna a criação de um espaço onde todos têm a possibilidade de refletir e tirar suas próprias conclusões, a partir do aguçamento do seu senso crítico, sem simplesmente internalizar informações pasteurizadas”, explica o vice-diretor Acadêmico da FPMB, Domingos Spezia, organizador do evento.

Serviço
Mack BSB Lives - A importância da construção de cenários na formulação de estratégias para o enfrentamento de crises

Data: 10 de junho
Horário: Às 19 horas
Acesso: Instagram - @faculdademackenziebrasilia