Universidade

FAU Mackenzie participa de cerimônia de outorga do Certificado de Acreditação de curso de Arquitetura e Urbanismo

A formalidade é realizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo no Brasil e a transmissão acontece pelo YouTube.

28.07.202015h08 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

FAU Mackenzie participa de cerimônia de outorga do Certificado de Acreditação de curso de Arquitetura e Urbanismo

No próximo dia 30 de julho, às 14h, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo no Brasil (CAU/BR) realizará a 103 ª Plenária Ordinária, na qual acontece a outorga do Certificado de Acreditação de curso de Arquitetura e Urbanismo às primeiras instituições de ensino superior que passaram pelo processo. A cerimônia será transmitida, ao vivo, pelo canal do CAU/BR no YouTube.

O curso da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) participou do projeto piloto de modo voluntário como representante da região sudeste do Brasil. Para Angélica Alvim, diretora da FAU da UPM, a participação voluntária contribuiu para demonstrar que este processo deve certificar cursos de arquitetura e urbanismo no país que se pautam em princípios de qualidade que dependem de uma série de requisitos em salas de aula e extracurriculares, investimentos humanos e de capital, a fim de preparar o futuro profissional - arquiteto e urbanista - para atuação em um contexto  de incertezas, diferentes oportunidades e novos desafios.

Os cursos foram avaliados considerando o contexto institucional, o projeto pedagógico, os recursos humanos e as condições de oferta. O coordenador da FAU da UPM, Lucas Fehr, salienta que o convite foi aceito na confiança de que poderia contribuir para estabelecer um alto patamar de qualidade neste processo de acreditação que ora se instala no país. “A acreditação pioneira da FAU-Mackenzie pelo CAU ratifica a certeza de efetivarmos um curso de grande qualidade no cenário regional e nacional, e nossa constante preocupação em aprimorá-lo constantemente, com abordagens que respeitam nossa tradição, e concomitantemente buscam permanentemente a inovação e vanguarda”, afirma Fehr.

A concessão do Certificado de Acreditação de curso de Arquitetura e Urbanismo tem como propósito valorizar e fomentar o constante aprimoramento da formação profissional do arquiteto e urbanista, em harmonia com os processos internacionais de acreditação. “Participar do processo de Acreditação contribui para evidenciar as ações tangíveis que temos implementado ao longo dos últimos anos: o fortalecimento do ensino de projeto como transversal aos componentes pedagógicos, o papel da integração entre atividades de ensino, pesquisa e extensão, da graduação à pós-graduação entre outras; ações estas que  resultam na valorização do protagonismo estudantil, no aumento da  produção de livros e artigos no um número acentuado de premiações obtidas”, finaliza Angélica.

Serviço
Outorga do Certificado de Acreditação de curso de Arquitetura e Urbanismo
Data:
 30 de julho
Horário: 14 horas
Link da transmissão:https://www.youtube.com/channel/UCW5L3ahwgECVMoX3vz5e0Xw