Foto aérea mostra estradas e diversos carros. Tem um pouco de verde e também algumas casas prédios, mas o foco são as vias com veículos.
Eventos

Aula magna da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo discute cidades e saúde humana

Palestra será comandada pelo professor Paulo Saldiva, membro da Academia Brasileira de Ciências

21.03.202210h42 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Aula magna da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo discute cidades e saúde humana

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará a Aula Magna “Cidades e Saúde Humana: Novos Desafios para o Urbanismo”, com o professor Paulo Saldiva, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), no dia 30 de março, às 19h. A palestra será presencial no Auditório Escola Americana, campus Higienópolis, e com transmissão pelo YouTube

A palestra vai inaugurar as aulas do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e também as de Distúrbios do Desenvolvimento do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UPM. Entre os temas abordados, estão saúde urbana e distúrbios do desenvolvimento nas cidades. 

O médico Paulo Saldiva é professor titular da USP, membro da Academia Brasileira de Ciências e foi diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP. Com mais de 500 pesquisas científicas publicadas internacionalmente, é um dos maiores pesquisadores da América Latina e autor do livro Vida Urbana e Saúde.

O evento, que acontecerá presencialmente e também será transmitido pela internet, é público e não há necessidade de inscrição. 

Serviço
Aula Magna “Cidades e Saúde Humana: Novos Desafios para o Urbanismo”
Data:
30 de março
Horário: 19h
Local: Auditório Escola Americana, campus Higienópolis - Rua Piauí, 130
Convidado: professor Paulo Saldiva 
Transmissão: assista aqui