Eventos

Acelerando o Bem: Mackenzie e Nascar arrecadam doações para instituições sociais

Pouco mais de 2,6 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas 

21.12.202315h22 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Acelerando o Bem: Mackenzie e Nascar arrecadam doações para instituições sociais

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em uma emocionante parceria com a Nascar, demonstrou que a paixão por corridas pode ir além das pistas, transformando-se em uma incrível ação solidária.  

A Corrida Solidária – Mackenzie e Nascar: Acelerando o Bem foi uma iniciativa da Escola de Engenharia (EE), apoiada pelo Mackenzie Voluntário e Mackenzie Soluções, para arrecadar doações de brinquedos e alimentos não perecíveis em prol de instituições sociais apoiadas pela UPM. 

Durante os dias 23, 24 e 27 de novembro, o vão do MackGraphe contou com um estande que recebia doações em troca de ingressos para as corridas no Autódromo de Interlagos, realizadas no dia 10 de dezembro. A fórmula era simples: um brinquedo novo ou 3kg de alimentos não perecíveis davam direito a um ingresso, enquanto a doação de um brinquedo mais 2kg de alimentos garantia dois ingressos. 

Ao todo, foram arrecadados 2678,4 kg de alimentos não perecíveis, o equivalente a pouco mais de 2,6 toneladas, e de 400 brinquedos. As doações impactaram positivamente diversas campanhas, incluindo o Ipê de Natal, da Pró Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), e o Natal Solidário, do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Além disso, instituições como Pão do Povo da Rua, Projeto Calebe, ONG Foco e Projeto Abrace foram beneficiadas. 

A corrida no Autódromo de Interlagos contou com uma arquibancada exclusiva para o Mackenzie, que distribuiu mais de 2.000 ingressos para toda a comunidade mackenzista. O sucesso desta ação destaca a capacidade da UPM de unir paixão e solidariedade, fazendo a diferença na vida daqueles que mais precisam.