Universidade Presbiteriana Mackenzie promove III Encontro de Empresas Parceiras

Universidade Presbiteriana Mackenzie promove III Encontro de Empresas Parceiras

Evento reuniu cerca de 14 empresas no campus Higienópolis da UPM 

 

Conferência do III Encontro de Empresas Parceiras Mackenzie

Os cursos de Administração e Comércio Exterior do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) promoveram, no dia 09 de maio, o III Encontro de Empresas Parceiras Mackenzie, evento que reúne grandes companhias de diversas áreas da cadeia produtiva brasileira.

Durante a conferência, representantes das empresas, professores e alunos de diferentes cursos do CCSA debateram as perspectivas e as constantes mudanças pelas quais passam o setor produtivo, que é afetado por fatores políticos, questões econômicas e crises enfrentadas no contexto internacional, consequências de um mundo globalizado e que causa impactos diretos nas atividades brasileiras.  

Esse elo entre universidade e mercado é crucial ao desenvolvimento da sociedade, já que essa troca permite um melhor entendimento das mudanças que acontecem no mercado de trabalho, possibilitando, portanto, a formação de profissionais mais qualificados, contou o professor Roberto Gardesani, um dos organizadores do evento. “Por meio dessa aproximação, atuamos de forma alinhada às demandas das empresas, podendo entender melhor os aspectos técnicos e comportamentais buscados por elas, permitindo a oferta de conhecimentos mais adequados”, declarou o docente.

As companhias que participaram do III Encontro de Empresas Parceiras Mackenzie foram: DOW Química; Ericsson Tecnologia; Coca-Cola-Femsa; Pepsico; Embraer; AMAZUL Tec. Defesa da Amazonia S/A; Auditio Lab; STB - Student Travel Bureau; Prometeon Tyre Group; Zuna Estágios; BLB Auditores e Consultores; EVAL Tecnologia em Informática; e Academia do Universitário.