
02.03.2026 - EM Instituto
Em solenidade realizada no último dia 25 de fevereiro na Igreja Presbiteriana de Curitiba, o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) celebrou a formatura de 115 novos médicos em seus programas de especialização e residência médica.
A cerimônia contou com a presença da diretoria do HUEM, do Conselho Regional de Medicina, da Associação Médica do Paraná, chefes de serviços médicos, além de preceptores e colaboradores da instituição, marcando assim mais um momento histórico na trajetória de formação médica do hospital.
Desde 1981, o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie já formou um total de 2.178 médicos. Atualmente, a instituição conta com 36 áreas de Residência Médica e 33 áreas de especialização lato sensu, reafirmando sua missão de educar com excelência e cuidar com responsabilidade.
“São 45 anos formando profissionais de alto nível, em um sistema de ensino que valoriza a excelência no atendimento ao paciente, a prática médica cotidiana e o cuidado humanizado, onde nosso paciente é o centro do cuidado. Parabenizamos os novos Mackenzistas que carregarão nosso nome em sua trajetória”, destaca o diretor geral do HUEM, Tiago Tormen.


