Exposição da AEJA Mackenzie discute sustentabilidade por meio da arte

Compartilhe nas Redes Sociais
Evento solidário também é oportunidade para doar itens de higiene e cuidado pessoal às pessoas necessitadas

25.10.2023 - EM Cultura

Comunicação - Marketing Mackenzie


Até o dia 27 de outubro ocorre, no auditório Escola Americana, do campus Higienópolis do Mackenzie, a 6ª VivArte, uma exposição artística que apresenta trabalhos realizados pelos alunos da Escola Presbiteriana AEJA Mackenzie. Com o tema “Água e Sustentabilidade – Uma inspiração e muitos desafios”, a exposição traz trabalhos realizados com materiais reciclados, criando peças de arte que representam paisagens naturais ou com interferência humana.

Por meio da arte, a exposição discute a questão da sustentabilidade, reciclagem, do cuidado com o meio ambiente e de como podemos interferir no mundo de maneira a impactar menos a natureza ou mesmo recuperar espaços já impactados.

Com caráter solidário, os visitantes ainda podem efetuar doações de produtos de higiene e cuidados pessoais, que serão entregues pelo Mackenzie Voluntário ao centro de Acolhida “Portal do Futuro”. São aceitos itens como: escova de dente, creme dental, xampu, condicionador, aparelho de barbear e meias.

A 6ª VivArte teve abertura no dia 24 de outubro, contando com apresentação Especial do Coral da AEJA, que esteve no vão do prédio do MackGraphe, próximo ao auditório Escola Americana, onde ocorre a exposição. A visitação é aberta ao público, das 8h às 21h. No dia do encerramento, em 27 de outubro, a exposição fechará às 13h. Confira!

Serviço
6ª VivArte – Água e Sustentabilidade
Data:
de 24 a 27 de outubro
Local: auditório Escola Americana, Rua Piauí, 130 – campus Higienópolis
Entrada gratuita