Aluno mackenzista: obtenha o seu Registro Acadêmico e conheça a nova plataforma de acesso

Compartilhe nas Redes Sociais
Saiba como gerar seu acesso e navegar nas novas funcionalidades 

05.02.2024 - EM Atualidades

Comunicação - Marketing Mackenzie


Se você quer um 2024 cheio de novidades, mackenzista, então começamos bem! Os alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), bem como os das Faculdades (Rio, Brasília e FEMPAR) e Colégios Mackenzie (São Paulo, AEJA, Tamboré, Palmas, Brasília, Instituto Cristão Castro) terão à disposição uma nova ferramenta para acompanhar sua jornada acadêmica, com versões para desktop e aplicativo para celulares. A partir de 19 de fevereiro, todas as unidades educacionais, administrativas e de saúde do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) passarão a utilizar a plataforma TOTVS RM - ERP (Enterprise Resource Planning, ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial, em português) - que tem por objetivo integrar os processos e dados da instituição, de forma unificada. A solução permitirá acesso mais fácil e ainda mais confiável aos dados da instituição, com cobertura aos processos de diferentes setores e automação de rotinas, que permitirá uma melhor integração dos processos estudantis, além de ser uma ferramenta mais dinâmica, interativa e de fácil utilização.

A transformação trata-se, na verdade, de uma substituição: depois de fazer história, o TIA (Terminal Informativo Acadêmico) deixará o "campus" e passará a faixa para Registro Acadêmico (RA) Mackenzista, uma versão mais moderna e ágil.

Com o RA Mackenzista, o aluno terá um único identificador para sua vida acadêmica e relacionamento com o Mackenzie, ou seja, será reconhecido de maneira única e intransferível, independentemente de seu estágio acadêmico, seja no colégio, seja na graduação, especialização, mestrado e assim por diante, tanto na modalidade presencial quanto EaD. O novo RA será o verdadeiro RG do mackenzista por toda sua história aqui dentro, não é demais?

Entre outros benefícios, a nova plataforma dará ao aluno acesso ao seu histórico de forma on-line, possibilitando reconhecer a sua jornada acadêmica de uma maneira mais intuitiva e rica. O estudante também se beneficiará com um portal totalmente integrado, e um aplicativo com um nível maior de interação.

Outras novidades que a mudança para a TOTVS RM traz é o sistema com informações em tempo real; o Doc.Xpress - aplicação que possibilita a emissão de diplomas digitais e históricos on-line; e o aplicativo Meu eduConnect - que irá conectar professores, alunos, pais e responsáveis por meio de uma plataforma integrada ao TOTVS, com diferentes funcionalidades que potencializarão a comunicação na instituição.

Preste atenção ao calendário e links abaixo para apreciar o melhor dessa transformação e começar 2024 ainda mais conectado ao Mackenzie. 

Como obter seu RA Mackenzista: 

Para ter acesso ao seu novo número de Registro Acadêmico, acesse aqui e forneça a unidade educacional e o número do seu TIA, para a FEMPAR, acesse aqui para obter o seu RA e forneça seu número WAE. Seu novo RA será gerado e informado na tela. Assista ao vídeo para saber mais.

Onde acessar o novo Portal do Aluno: Para acessar o novo Portal do Aluno:

- Clique aqui para Educação Superior

- Clique aqui para Educação Básica. 

Você preencherá os dados de login de acesso e pronto, estará apto a consultar à grade curricular, calendário escolar, quadro de horários, além da Central do Aluno, em que poderá conferir seu desempenho, faltas, notas, plano de aula e muito mais.

Aplicativo: Outra vantagem da plataforma é a sua utilização via smartphone, por meio de aplicativo, para ter acesso a tudo na palma da sua mão, baixe o app (Meu eduConnect) na Apple Store (IOS) ou na Play Store (Android) e em seguida escaneio o QR Code. 

Código QR Descrição gerada automaticamente 

Tutorial: Para saber mais sobre as funcionalidades e tornar sua experiência mais tranquila na nova plataforma e aplicativo, acesse os tutoriais:

- Ensino Superior

- Ensino Básico

Datas importantes: 

A nova plataforma estará com todas as funcionalidades ativadas a partir do dia 19 de fevereiro. Até esta data, seu e-mail mackenzista também estará indisponível por conta da migração dos dados. Lembrando que o endereço do seu e-mail também será alterado: de TIA@mackenzista.com.br para RA@mackenzista.com.br. Sua senha e o acesso via o link (https://outlook.com/mackenzie.br), permanecem os mesmos.

Mesmo após o encerramento do sistema TIA, você ainda poderá gerar o seu RA e acessar normalmente a nova plataforma TOTVS RM.  

Caso precise de alguma orientação ou informação, entre em contato pelos nossos canais de atendimento: https://www.mackenzie.br/gerti/fale-conosco