Sistemas de Ensino Mackenzie realizam I encontro de Alfabetização Fônica

Compartilhe nas Redes Sociais
Banner de divulgação do evento.
Evento é voltado para profissionais da área como professores e gestores de instituições de educação

06.05.2022 Eventos


O I Encontro de Alfabetização Fônica dos Sistemas de Ensino Mackenzie acontecerá no dia 21 de maio no campus Higienópolis do Mackenzie​, no Auditório Ruy Barbosa, essa é uma oportunidade para professores e gestores da Educação Infantil ​e dos anos iniciais do Ensino Fundamental se aprofundarem nesse método eficiente de ensino. O investimento para participar do evento é de R$30,00 para estudantes do Mackenzie; R$70,00 para escolas parceiras dos Sistemas de Ensino Mackenzie; e R$120,00 para o público externo. É necessário realizar inscrição prévia neste link para participar até o dia 16 de maio. 

O Encontro tratará de temas como: bases científicas do método fônico, a relevância do trabalho com estimulação fônica na Educação Infantil e a aplicação do método na sistematização da alfabetização no Ensino Fundamental Anos Iniciais. O evento também contará com oficinas de consciência fonológica e aplicação das estratégias de pré-alfabetização e sistematização da alfabetização com o uso dos materiais didáticos dos Sistemas de Ensino Mackenzie (SME e ME). 

Especialistas nos assuntos estarão presentes, a pós-doutora em Psicologia Experimental, Alessandra Gotuzo Seabra; a professora do curso de Pedagogia e da pós-graduação em Psicopedagogia na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Ana Paula Soares de Campos; o pesquisador do grupo de Neuropsicologia Infantil da UPM e membro da Rede de Formadores do Instituto ABCD, Gabriel Brito;  e a diretora do Centro de Desenvolvimento Comportamental PremiumTismo, Talita Pazeto.

Se você possui interesse no assunto, não perca essa oportunidade! Para conferir a programação completa e se inscrever, clique aqui.

Serviço
I Encontro de Alfabetização Fônica dos Sistemas de Ensino Mackenzie 
Data: 
21 de maio
Horário: 8h30 às 18h30
Inscrições: no link