MackIntegridade discute globalização em Conferência com Marcos Troyjo

Evento debate oportunidades para o Brasil em meio a novo cenário internacional 

06.09.202209h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

MackIntegridade discute globalização em Conferência com Marcos Troyjo

O Centro Mackenzie de Estudos Avançados em Políticas Públicas e de Integridade (CEMAPI - MackIntegridade) realizará, no dia 16 de setembro, às 9h, a sua Conferência Magna que terá como tema O novo capítulo da globalização: oportunidades para o Brasil. O evento terá a participação do economista Marcos Prado Troyjo e será realizado no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis, sendo voltado aos mackenzistas e também público externo. Não é necessário realizar inscrição.

A Conferência abordará aspectos sobre a nova etapa da globalização das economias com as alterações do eixo global das trocas comerciais, as questões de inovação e novas fronteiras do conhecimento, incluindo o papel da Universidade e as oportunidades para o Brasil.

Para o presidente do Comitê Estratégico do CEMAPI e conselheiro do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Antônio César Araújo de Freitas, tanto o MackIntegridade quanto o Mackenzie “se engrandecem ao promovermos a conferência magna com um expositor de tal magnitude e influência nas questões financeiras e comerciais mundiais”. 

Já o diretor do CEMAPI, professor Antonio Carlos Rodrigues do Amaral, destaca que a conferência “apresenta, ao nosso Centro e à comunidade mackenzista, lições sobre as tendências globais da economia, inovação, novas frentes de trabalho e oportunidades, bem como o papel da Universidade na era do conhecimento”.

O economista Marcos Troyjo foi eleito para a presidência do New Development Bank (NDB), também conhecido como “Banco dos Brics”, uma das posições multilaterais mais importantes no cenário internacional. Ao longo do evento, o palestrante também será empossado como membro da Academia Internacional de Direito e Economia (AIDE). Na Conferência também terá lugar o lançamento do livro Reformas, Desenvolvimento Econômico e Políticas Tributárias, uma série de estudos em homenagem ao centenário do nascimento do professor Oliver Oldman, da Harvard Law School.

Serviço
Conferência Magna CEMAPI - MackIntegridade
Data:
16 de setembro
Horário: das 9h às 12h
Entrada: gratuita e aberta ao público, limitada ao número de lugares

Clique aqui e conheça a programação completa, ou veja abaixo.