Faculdades

Faculdade Mackenzie Brasília celebra nove anos de história

Culto em ação de graças reuniu comunidade mackenzista para celebração

19.11.202511h08 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Faculdade Mackenzie Brasília celebra nove anos de história

No dia 17 de novembro, seugnda-feira, a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) comemorou seus nove anos de existência em uma celebração marcada por gratidão, reflexão e reconhecimento pela trajetória construída desde sua fundação. 

A programação integrou o Dia Mundial de Ação de Graças e reuniu a comunidade acadêmica em um culto em ação de graças, que trouxe momentos de música, leitura bíblica, edificação e expressões de agradecimento pela caminhada da instituição ao longo dos anos. Diretores, professores, pastores e presbíteros conduziram a liturgia, reforçando valores que têm orientado o desenvolvimento da Faculdade. 

Durante a celebração, foi compartilhada a contribuição do diretor da FPMB, professor Josimar Santos Rosa, que refletiu sobre o significado deste marco. “Ainda dando os primeiros passos em sua caminhada, a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília completou nove anos de atividades no Distrito Federal, cercada por inúmeros desafios que conferem a oportunidade de projetar para um futuro bem próximo, uma instituição mais dinâmica e sempre comprometida com o Ensino Superior em padrão de excelência”, disse o diretor.

Essa trajetória contou com o respaldo de sua mantenedora, o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), cuja atuação no Brasil se faz desde 1870, logo uma experiência mais que sesquicentenária, mantendo os valores da confessionalidade, respaldada pelos princípios ensejadores da reforma protestante do século XVI, assegurando os seus diferenciais. 

Aliada aos desafios, a instituição promoveu o registro de inúmeros feitos em sua rotina acadêmica, os quais se traduzem em bênçãos que se renovam a cada dia, ante as oportunidades de participar no processo de capacitação para fortalecimento da cidadania, com atuação nos quadrantes internos e externos, pois tem para seu egresso um marcante rótulo: cidadão do mundo. 

A celebração contou também com a exposição bíblica do reverendo Victor Alexandre Nascimento Ximenes, além das participações do reverendo Ithamar Ximenes, do professor Alexandre Almeida, dos presbíteros Adilson Vieira e Evaldo Matheus, que conduziram reflexões inspiradas em princípios que orientam a missão institucional mackenzista.