Colégio Mackenzie Palmas abre processo de reserva de vagas

A novidade deste ano são as vagas para o 1º e 2º ano do Ensino Médio 

14.10.202008h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Colégio Mackenzie Palmas abre processo de reserva de vagas

O Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Palmas está com processo de reserva de vagas com inscrições abertas, disponibilizadas no link. O responsável deve preencher o formulário com os dados do candidato e, após a confirmação, participará de uma entrevista diretamente com a coordenação do Colégio, conforme dia e horário confirmados no cadastro da reserva.

A novidade deste deste ano é o Ensino Médio, com ofertas de vagas para a 1ª série e 2ª série.Segundo Marta Alves Silveira, diretora do CPM Palmas, a equipe está pronta para receber os novos alunos, com uma estrutura totalmente pensada para este segmento, “com amplas salas de aula, laboratórios, biblioteca, espaço maker e quadra poliesportiva”, conta. 

Diferenciais do ensino 

O Colégio conta com uma equipe técnico-pedagógica altamente capacitada, além de oferecer diversas atividades que complementam o processo de aprendizagem, como MackEnem, Simulados do Enem, Grupos de Estudos Avançados, Oficina de Leitura, Sarau Lítero-Musical, Projeto de Vida, Projeto Financeiro, etc. 

“Buscamos aprofundar os conhecimentos já alcançados pelos alunos e prepará-los de forma integral - não apenas informando, mas também formando cidadãos críticos e capazes de atuar na sociedade em que estão inseridos”, pontua.

Em termos pedagógicos, o Mackenzie consegue garantir um ensino de qualidade e transformador, “por meio de uma proposta pedagógica arrojada, material próprio e inovador, em ambiente apropriado”, afirma. Com isso, o Colégio pretende que o aluno saiba lidar com as novas exigências da sociedade tecnológica sem se desumanizar, valorizando os vínculos afetivos. 

Cuidado com a pandemia 

No ano de 2020, o mundo passou a enfrentar a pandemia causada pelo novo coronavírus. As escolas precisaram fechar suas portas, devido às medidas de segurança e distanciamento social. Mesmo sem data certa para o retorno das aulas presenciais, os principais cuidados já estão sendo tomados para receber os alunos no Colégio.

Um plano com ações pedagógicas, estruturais, de distanciamento social e higiene foi elaborado. A diretora Marta conta que, para a retomada das aulas, uma das principais medidas será o fortalecimento dos vínculos e da sensação de segurança na escola. 

Limpeza e desinfecção constante dos ambientes, aferição de temperatura de todos os alunos e colaboradores, readequação dos horários de entrada, saída e intervalo para evitar aglomerações, prioridade para atividades ao ar livre, análise e adequação do calendário escolar e conteúdos são algumas medidas adotadas pelo CPM Palmas.

Acesse aqui e faça sua reserva.