Eventos

Mackenzie Rio promove debate sobre os marcos do Genocídio em Ruanda

O diplomata, Romulo Neves, palestrou de forma virtual por estar na capital de Ruanda

08.04.202618h57 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Rio promove debate sobre os marcos do Genocídio em Ruanda

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie (FPM) Rio recebeu nesta quarta-feira, dia 8, o diplomata brasileiro Romulo Neves para falar sobre o Genocídio em Ruanda, lembrado, anualmente, no dia 7 de abril. Durante o encontro, o diplomata recuperou os principais marcos da história de Ruanda e contou como o país é referência em desenvolvimento, negócios e segurança em tão pouco tempo após o triste episódio do genocídio de 1994.

Para a coordenadora do curso de Relações Internacionais, Fernanda Brandão, essa foi uma oportunidade incrível para os alunos. "Eles puderam ouvir de quem está no campo trabalhando, servindo ao Brasil como diplomata, de ouvir as percepções práticas do profissional, que reforçou a importância das relações do Brasil com os países africanos e destacou a trajetória de sucesso de Ruanda, pós-genocídio, que hoje se destaca como uma das economias que cresce mais rápido no continente africano”, pontou.

Fernanda ainda destacou que essa foi uma oportunidade para os alunos escutarem não apenas sobre quem está na academia, mas escutar de alguém que está presente em campo vivenciando o que é Ruanda e como a sociedade ruandesa conseguiu se reconstruir após um evento tão traumático na sua história.

Participaram deste evento docentes e discentes das turmas de Relações Internacionais da instituição.