Projeto NutriEJA traz culinária japonesa

Compartilhe nas Redes Sociais
Comida japonesa
Chef de cozinha e nutricionistas ensinam alunos do Ensino Fundamental II

10.10.2018 - EM Gastronomia

Comunicação - Marketing Mackenzie


Na segunda-feira, 08 de outubro, o Ensino Fundamental II da Escola AEJA Mackenzie (Educação de Jovens e Adultos) - diurno e noturno - recebeu a visita do chef de cozinha Arthur Sauer e das nutricionistas Liana Nardy e Isabela Areias para ensinarem aos alunos o valor nutritivo dos alimentos da culinária japonesa e seu modo de preparo. Os profissionais foram os convidados para o evento que finalizou os trabalhos do projeto NutriEJA deste semestre. 

A visita dos profissionais contou com degustação de pratos, palestras, aprendizagem de novos conteúdos, desenvolvimento de habilidades, além do acompanhamento dos alunos a ambientes diferentes, como a Cozinha Experimental. Segundo a professora Iara Cacilda de Moraes, os alunos apresentarão o relato desta experiência na Mostra Cultural, dia 23 de outubro.

“Foi um tempo de aprendizagem significativa, experimentação e de saborear uma alimentação diferente da cozinha tradicionalmente utilizada pelos alunos”, contou Marcia Nepomuceno, diretora da Escola AEJA Mackenzie.