
13.08.2025 - EM Universidade
No dia 8 de agosto, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, promoveu o segundo dia da recepção dos calouros do segundo semestre de 2025. Organizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Discente e de Carreiras (CDD), o evento teve início no auditório Ruy Barbosa e seguiu com apresentações da equipe de cheerleaders e da bateria da universidade, envolvendo os novos alunos em um clima de integração e celebração.
Durante a abertura, autoridades da UPM deram as boas-vindas aos estudantes, reforçando a tradição e a missão de educar e cuidar, para formar profissionais competentes e cidadãos conscientes. “Certamente vocês vão sentir todo o calor da boa recepção do Mackenzie, essa instituição que abre as portas para você neste segundo semestre com um calor muito especial. Porque, uma vez mackenzista, para sempre mackenzista”, afirmou o reverendo chanceler Robinson Grangeiro.
O presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Cid Pereira Caldas, ressaltou o caráter transformador da educação oferecida. “O Mackenzie, mais do que um centro de ensino, é um projeto de transformação. Todos aqueles que formam a estrutura do Mackenzie se dedicam especificamente a transformar a sua existência e a oferecer as ferramentas que acreditamos que vocês precisarão para a vida profissional”, explicou.
Para finalizar, o reitor Marco Tullio de Castro Vasconcelos destacou que todos os alunos que passam pela UPM criam uma conexão com a universidade, desenvolvendo um sentimento de pertencimento e orgulho de ser mackenzista. “Com o passar do tempo, a gente começa a ver que as pessoas que por aqui passam criam uma liga, criam uma satisfação, criam um amor pela instituição”, afirmou.
Para saber como foi o primeiro dia da recepção dos calouros, clique aqui.







