No Dia das Mães, Hospital Mackenzie presenteia gestantes de risco e mamães de recém-nascidos

Ação humanizada teve objetivo de acolher e alegrar as pacientes; HUEM é reconhecido como Hospital Amigo da Criança

12.05.202516h28 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

No Dia das Mães, Hospital Mackenzie presenteia gestantes de risco e mamães de recém-nascidos

Na véspera do Dia das Mães, gestantes do ambulatório de Obstetrícia de Risco do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) e mamães de recém-nascidos internadas no hospital foram surpreendidas com uma bela homenagem. Elas foram presenteadas com kits, contendo perfumes e cremes de O Boticário, em uma parceria da empresa com a equipe de voluntariado do hospital. Junto com o presente, elas receberam cartões personalizados de felicitações pela data.

Reconhecido com o título de “Hospital Amigo da Criança” - uma certificação concedida pelo Ministério da Saúde, que destaca o melhor atendimento durante a gravidez, parto e pós-parto - o HUEM é especializado em gestações de risco, com um olhar humanizado para as pacientes.

A surpresa proporcionada pelo hospital agradou as novas e futuras mamães, com um momento de felicidade na véspera de um dia tão significativo para elas, como destaca a dona de casa Priscila Alves Carlos, 34 anos, gestante de risco por causa da pressão alta. 

“Para mim foi uma surpresa, porque eu não imaginava que eu ia ganhar um presente assim. Eu vim aqui para um atendimento normal, e fui pega de surpresa com essa homenagem, eu gostei muito”, disse ela.

Em sua segunda gestação e com três semanas previstas para o nascimento do bebê, ela faz acompanhamento no HUEM desde o início da gravidez, e se diz satisfeita com o atendimento recebido. “Toda vez que eu venho aqui no ambulatório sou bem atendida, com muito carinho e atenção. Já precisei ir ao pronto-socorro da maternidade em outra oportunidade, e lá também fui muito bem tratada”, elogia.

Carinho e acolhimento

Outra paciente que ficou surpreendida com o mimo foi a auxiliar administrativa Tainá dos Santos, 26 anos. Com gravidez de risco devido a uma diabetes gestacional e mãe de outra filha de 9 anos, ela agradeceu o presente.

“Foi bem bacana, uma coisa que a gente não esperava. Este é um momento especial para nós, por ser véspera de dia das mães. Então ficamos ainda mais sensibilizadas pela data. O Mackenzie está de parabéns pelo cuidado e carinho que tem com a gente”, elogia Tainá, cujo parto está previsto para daqui a um mês.

Mamãe de primeira viagem, Jaqueline Aline Pinheiro Pessoa, de 36 anos, está prestes a ganhar seu primeiro filho, que nasce daqui a três semanas. Com quadro de pressão alta, ela elogiou o cuidado que o hospital tem com as futuras mamães. 

“O atendimento está sendo muito bom, as consultas, os exames e todo o cuidado que o hospital tem com a gente por se tratar de uma gestação de risco. Isso faz com a gente se sinta mais segura”, disse.

Sobre a lembrança do Dia das Mães, ela se disse contente pela homenagem. “Foi legal, fiquei surpresa e feliz com o presente, assim como outras gestantes. Esse carinho e acolhimento que o hospital tem com a gente é algo muito importante”, destaca Jaqueline.

Ação que fez a diferença

Para a gerente das Unidades Ambulatoriais do Hospital Mackenzie, Ester Guedes, a ação do Dia das Mães do HUEM foi algo que não só surpreendeu, mas também fez a diferença para as gestantes. “Nas datas comemorativas, o hospital sempre proporciona algum mimo aos nossos pacientes. No Dia das Mães, nós focamos nas gestantes de risco. A gestação é um processo delicado, é algo novo para a mulher, e para elas, é ainda mais delicado por serem pacientes de risco. Chegar aqui hoje e logo na entrada receber este presente, eu tenho certeza que fez a diferença para elas”, afirma.

Segundo Ester, o ambulatório de Obstetrícia de Risco do HUEM recebe mensalmente 300 novas gestantes de risco, que possuem alguma comorbidade. Em todo o mês, o hospital tem uma média de quase 1.600 atendimentos.