Universidade

Aluno da Graduação Digital Mackenzie aposta no método de ensino para avançar na carreira

Ensino à distância permite flexibilidade nos estudos 

14.01.202615h48 Letícia Chang, sob orientação de Jonathas Cotrim

Compartilhe nas Redes Sociais

Aluno da Graduação Digital Mackenzie aposta no método de ensino para avançar na carreira

Ewerton Araújo, aluno da Graduação Digital da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), escolheu realizar sua formação na modalidade EaD para conseguir conciliar sua vida profissional com os estudos. O método de educação à distância (EAD) foi popularizado após a pandemia, e continua sendo procurado por estudantes que buscam flexibilidade e praticidade em suas rotinas. 

Ewerton mora nos Estados Unidos e sentiu a necessidade de realizar uma segunda graduação em Marketing, devido a rápida atualização da área e a sensação de atraso em relação ao mercado de trabalho. “Marketing é uma área que muda muito rápido. Não é possível se formar em uma determinada época e não acompanhar as transformações do mercado”, contou.

Nos EUA, ele atua em projetos voltados para a América Latina, em que lidera e atua em programas voltados à região. Então, resolveu manter uma conexão acadêmica com o Brasil. “O Mackenzie sempre foi uma instituição de referência para mim, especialmente pela qualidade acadêmica e pela visão estratégica voltada tanto ao mercado brasileiro quanto global”, destacou. 

Com a correria da rotina, o ensino à distância foi essencial para Ewerton. Ele evidenciou a flexibilidade como um fator determinante para manter a consistência nos estudos sem comprometer sua performance profissional. “Ela me permitiu conciliar trabalho, viagens internacionais e estudos de forma totalmente alinhada ao meu fuso horário e à minha localização”, disse.

Próximo a finalização de seu curso, Ewerton retornou ao Brasil para realizar o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), que para ele era primordial por se tratar de uma avaliação de peso nacional que reflete a qualidade do ensino e conteúdo acadêmico. Ele reforçou sua dedicação à prova para contribuir à universidade. “Mesmo após a conclusão do curso, faço questão de manter esse vínculo e colaborar para que a instituição continue alcançando os melhores resultados nos rankings educacionais”, ressaltou. 

Ewerton destacou que o formato digital elimina barreiras na educação e democratiza o acesso ao conhecimento, ampliando oportunidades profissionais em escala global. “A educação digital tem o poder de transformar vidas, porque o conhecimento abre portas”, finalizou. 

Chegou a sua hora!  

O Processo Seletivo Graduação Digital Mackenzie 2026.1 está aberto! As inscrições para o programa podem ser realizadas até o dia 06 de fevereiro, clique aqui. 

Serviço

Inscrições para o Processo Seletivo Graduação Digital Mackenzie 2026.1

Data: Até 06 de fevereiro

Inscrições: clique aqui.

Edital: clique aqui.