O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais e Nanotecnologia, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, engloba os cursos de Mestrado e Doutorado com interação entre as  Engenharias, Química, Física e áreas que necessitem de materiais altamente tecnológicos e complexos, como por exemplo, os biomateriais ou materiais para aplicações em eletrônica e fotônica. Os cursos em questão estão voltados para a área de Tecnologia e Desenvolvimento de Materiais, numa abordagem direcionada a pesquisas que incluem correlação entre microestrutura e propriedade dos materiais, como também o seu processamento em escalas que variam de macro a nanométrica.

A essência dos cursos de Mestrado e Doutorado em Engenharia de Materiais e Nanotecnologia é fomentar demasiadamente nos alunos o caráter investigativo inerente à pesquisa científica, caminhando pari passu com os avanços tecnológicos e as demandas da indústria para novos usos de materiais já existentes. Nesse sentido, o PPGEMN tem como principais diferenciais o corpo docente altamente qualificado, a infraestrutura e as ferramentas tecnológicas proporcionadas aos alunos para a plena atuação na solução de problemas industriais relativos ao descarte de materiais.

Foco

O principal objetivo é fortalecimento do conhecimento científico e tecnológico, possibilitando o desenvolvimento de novos materiais para a área industrial e a formação de professores de ensino superior.

Avaliações e Premiações
Administração do Curso