Compartilhe nas Redes Sociais

Objetivo

Fornecer conteúdo teórico e prático necessário para a capacitação do aluno para atuação na área do Direito Digital e Cibernético. Preparar o aluno para lidar com questões envolvendo a atuação no ciberespaço e o enfrentamento de desafios propostos pelas inovações disruptivas inerentes à sociedade em rede. Abordar o desenvolvimento do ciberespaço no contexto atual e sua prospecção, as relações sociais no ciberespaço, os ativos intangíveis e virtuais, a governança e a regulação da Internet, a responsabilidade civil no ciberespaço, os crimes cibernéticos, a política e a estratégia cibernética brasileira, dentre diversos outros temas contemporâneos desafiadores.

Diferenciais

Ineditismo e atualidade dos conteúdos;

Disciplinas que permitem ao aluno ampliar seus conhecimentos para além da sua área de formação e obter ferramentas para atuar de maneira transversal nos campos jurídicos e da tecnologia da informação;

Casos práticos aliados à teoria;

Professores com atuação transversal e formação multidisciplinar.

Público Alvo

Profissionais das áreas Jurídica, de Tecnologia da Informação, e afins, incluindo acadêmicos, advogados, auditores, consultores, gestores, assessores e ativistas do ciberespaço interessados nos reflexos da miríade de novas relações jurídicas e lógicas decorrentes da realidade cibernética e a redefinição de papeis e riscos sociais.