CONHEÇA O CURSO
O MBA em Gestão de Marketing e Estratégias Digitais da Faculdade Mackenzie Rio foi criado para você que precisa dominar as ferramentas mais modernas do Marketing 5.0 e atualizar-se no mercado.
O curso prepara os profissionais para as transformações no ambiente das organizações, propiciando uma visão holística e sistêmica de toda a cadeia de valor de um negócio, utilizando estratégias de marketing tradicionais somadas aos recursos mais modernos das plataformas digitais, incluindo a Inteligência Artificial.
Desse modo, é possível realizar a gestão de diferentes fatores dentro de uma organização já consolidada, ou começar a empreender. As disciplinas abordam, de forma prática, através de estudos de caso e simulações, temas atuais e essenciais para o sucesso no mundo dos negócios.
Seja visto pelo mercado, aumente seu networking, obtenha reconhecimento e passe a ser disputado pelas empresas que oferecem as melhores oportunidades de crescimento.
OBJETIVO DO CURSO
Desenvolver gestores e/ou empreendedores para atuarem nas áreas de marketing e estratégia, capacitando-os para as demandas e desafios do século XXI a partir de conhecimentos sólidos e atividades práticas. Com uma abordagem contemporânea com foco na resolução de problemas, o curso permite ao estudante obter vantagem competitiva, criando networking e especializando-se com profissionais que são referências no mercado.
Público-Alvo
Portadores de diploma de nível superior, reconhecido pelo MEC, que atuem ou pretendam atuar na Gerência de Marketing e, em função disso, necessitem de conhecimentos específicos e atualizados para melhorar sua capacitação e competitividade. Profissionais que busquem novas posições no mercado de trabalho e/ou empreender em negócios próprios.
Módulo | Disciplina | Carga Horária |
---|---|---|
Marketing Estratégico para Negócios de Sucesso | Fundamentos Estratégicos de Marketing | 30 |
Gestão Estratégica de Preços de Produtos e Serviços | 30 | |
Comunicação Integrada e Estratégica de Marketing | 18 | |
Branding | 18 | |
Estratégias de Trade Marketing e Omnichannel | 30 | |
Pesquisa e Diagnóstico e Relacionamento | Pesquisa Mercadológica | 24 |
Comportamento do Consumidor na Era Digital e CX | 24 | |
Marketing de Relacionamento | 18 | |
Marketing e Transformação Digital | Marketing e Transformação Digital | 24 |
Planejamento de Campanhas Digitais de Alta Performance | 30 | |
Métricas e Web Analytics | 30 | |
Gerenciamento e Estratégias em Mídias Sociais | 30 | |
Jogos de Negócios na Era Digital | Marcado Digital e Tendências | 24 |
Jogos de Negócios | 24 | |
Plano Estratégico de Marketing (Projeto final) | 30 | |
384 |