CONHEÇA O CURSO
O mundo tem vivenciado profundas e importantes transformações em diferentes setores, da ciência à tecnologia, da política à economia, afetando de forma particular os modelos de negócios. Nesse ambiente extremamente competitivo, acelerado, digitalizado e complexo, atualizar-se e habilitar-se para os novos desafios do século XXI são essenciais para os profissionais de hoje e do futuro.
Com esse enfoque, o curso de Pós-graduação Gestão de Marketing e Estratégias Digitais objetiva proporcionar ao discente um conjunto de conhecimentos e ferramentais práticos para a compreensão e atuação nas empresas, fortalecendo seu processo de tomada de decisão.
O curso busca oferecer uma visão holística e sistêmica de toda a cadeia de valor de um negócio, utilizando de ferramentas estratégicas de marketing tradicionais somadas aos recursos das plataformas digitais, para fazer com que a empresa possa se posicionar e se diferenciar competitivamente no mercado, tanto no ambiente offline quanto online, a partir da gestão de diferentes fatores dentro de uma organização e do entendimento do comportamento e experiência do consumidor.
As técnicas e conceitos do Marketing precisam ser estudados na perspectiva do universo digital, e das novas relações da cibercultura, promovendo maior conectividade, interação, precisão e assertividade às ações realizadas, seja por empresas, seja por indivíduos que desejam empreender. Nesse sentido, o curso ainda pretende ajudar a incentivar um consumo mais consciente, sustentável e de melhor qualidade a toda a sociedade.
OBJETIVOS DO CURSO
Objetivo Geral:
Desenvolver em executivos e/ou empreendedores a capacidade de compreensão das relações entre a área de Marketing e as demais áreas de uma empresa, dentro do contexto do universo digital e da cibercultura, identificando fatores internos e externos que influenciam a gestão, de maneira a propiciar o entendimento sobre o processo de gestão de marketing, adquirindo habilidades em planejar e implementar ações integradas, bem como a busca e utilização de informações do mercado para o processo de tomada de decisão.
Objetivos Específicos:
- Estimular o desenvolvimento de habilidades e competências gerenciais, que capacitem o aluno na atuação e liderança na área de Marketing;
- Entender os conceitos e as potencialidades do Marketing no processo de criação de valor;
- Compreender as dinâmicas de mercado e do comportamento do consumidor na Era Digital;
- Discutir e compreender o processo de Gestão Estratégica de Marketing, considerando as tendências e forças mercadológicas atuais;
- Avaliar alternativas na tomada de decisão do ponto de vista estatístico e probabilístico;
- Compreender os principais movimentos das empresas no desenvolvimento das Estratégias de Marketing nos ambientes offline e online.
- Familiarizar o aluno com os conceitos e ferramentas digitais, capacitando-os a serem melhores gestores, tanto no ambiente das organizações em que atuam quanto no desenvolvimento de seus próprios negócios.
Público-Alvo
Portadores de diploma de nível superior, reconhecido pelo MEC, que atuem ou pretendam atuar na Gerência de Marketing e, em função disso, necessitem de conhecimentos específicos e atualizados para melhorar sua capacitação e competitividade. Profissionais que busquem novas posições no mercado de trabalho e/ou empreender em negócios próprios.
Áreas de Formação: Administração; Marketing; Gestão
Módulo | Disciplina | Carga Horária |
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Marketing Estratégico | Fundamentos Estratégicos de Marketing | 32 |
Gestão Estratégica de Preços de Produtos e Serviços | 32 | |
Comunicação Integrada e Estratégica de Marketing | 24 | |
Branding | 24 | |
Estratégias de Trade Marketing e Omnichannel | 32 | |
Marketing de Serviços e Relacionamento | 24 | |
Pesquisa e Diagnóstico | Pesquisa Mercadológica | 24 |
Comportamento do Consumidor e Consumer Experience | 24 | |
Marketing Digital | Gerenciamento de Mídias Sociais | 32 |
Planejamento de Campanhas Digitais de Alta Performance | 32 | |
Métricas e Web Analytics | 24 | |
Trabalho de Conclusão de Curso | Encontros com o Mercado | 24 |
Metodologia da Pesquisa | 24 | |
Plano Estratégico de Marketing (Oficina Prática) | 32 | |
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