CONHEÇA O CURSO


➢ Desorganização financeira é uma das principais causas do endividamento e do estresse das famílias brasileiras, porém é um dos problemas mais comuns que as organizações enfrentam com seus colaboradores. Estatisticamente mais de 70% da nossa população não conseguiu poupar nada em 2022, segundo dados da ANBIMA. Mas como sair dessa situação?

➢ Quando queremos construir um imóvel, antes de contratar um empreiteiro (executor), precisamos tirar nosso sonho da cabeça e concretizar isso em um projeto. Para isso existe o papel do Arquiteto. Em nossa vida financeira é a mesma coisa. Antes de investir, devemos elaborar um projeto com nossos sonhos. Dessa forma, ficará muito mais claro o caminho que deveremos percorrer para alcançar uma vida financeira mais próspera.

➢ Cada vez mais entendemos a importância da multiplicação, mas muitas vezes postergamos o cuidado com nossos próprios investimentos pessoais. Um dos grandes culpados disso é a nossa falta de conhecimento. Investir bem não significa dedicar extensivas horas para acompanhar o portfólio, mas sim, desenhar uma estratégia bem sólida e alocar ativos com esse propósito, alinhados ao seu planejamento financeiro.

A K1 Capital Humano - Planejamento Financeiro é a parceira no curso com seu Time de Professores de Educação Financeira.

OBJETIVOS DO CURSO


Objetivo Geral:

Nesse curso você terá acesso a conteúdos fundamentais em gestão orçamentária, planejamento financeiro e investimentos, para iniciar sua carreira em gestão de finanças pessoais, aprendendo como superar os maiores sabotadores de nossa vida financeira e maus comportamentos com o dinheiro, através de uma eficiente gestão orçamentária utilizando uma plataforma digital com open finance. Definiremos estratégias para criar bons hábitos financeiros e realizar objetivos, desenvolvendo um planejamento financeiro em todas as suas etapas, focado em realização de metas, contribuindo para que as famílias se tornem poupadoras e investidoras, com amplo conhecimento dos produtos de investimentos e alocação de ativos diversificados, que minimizem riscos e maximizem retornos, com total aderência ao planejamento financeiro.

Objetivos Específicos:

• Educação financeira e planejamento pessoal para profissionais iniciantes

• Aprender a distinguir as diferentes carreiras do Mercado Financeiro

• Organização financeira do orçamento pessoal

• Superação de situações de endividamento

• Construir a capacidade de poupar e investir

• Utilização da Plataforma de Gestão Financeira Pessoal Fintask

• Formação da Reserva de Emergência e Proteções a riscos

• Formação de fundos específicos para objetivos pessoais

• Formação de renda passiva para independência financeira futura

• Eficiência tributária e sucessão patrimonial

• Visão sobre cenários econômicos, Matemática Financeira e indicadores econômicos

• Diversificação de investimentos

• Renda Fixa, Renda Variável, Fundos de Investimentos e Investimentos Alternativos

• Montagem da carteira diversificada de investimentos

PÚBLICO-ALVO


Perfil: Pessoas que desejam iniciar carreiras na área de gestão de finanças pessoais, para garantir uma nova fonte de renda com as diversas oportunidades atuais no mercado financeiro;

Pessoas que precisem de maior eficiência na gestão orçamentária do dia a dia;

Pessoas que possuem capacidade de poupança, estão em um momento de vida de construção patrimonial, alcançando seus sonhos e que precisam organizar melhor sua vida financeira e futuro familiar; e Pessoas que possuem patrimônio investido, ou querem começar a investir, mas necessitam de maior conhecimento sobre o tema, e começam a se preocupar com a independência financeira e tranquilidade no futuro.

Áreas de Formação: Todas as áreas de formação acadêmica, como Administração, Economia, Ciências Contábeis, Engenharias, Psicologia, Ciências da Computação, Relações Internacionais, Comércio Exterior e Direito.

PROFESSORES DO CURSO


- Vitor Noronha: Planejador Financeiro CFP e Consultor de Investimentos;

- Thiago Milanez: Planejador Financeiro CFP e Especialista em Investimentos;

- Julio Cesar Costa: Planejador Financeiro CFP e Especialista em Certificações Financeiras;

- Fernando Scofano: Economista e Professor Especialista em Investimentos Anbima CEA.