O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (PPGAU/FAU-Mackenzie ou PPGAU/UPM) com Mestrado desde 2001 e Doutorado desde 2006, oferece um espaço de formação suplementar para a capacitação e aprimoramento de novos pesquisadores e docentes, disseminando conhecimento em bases científicas de modo a garantir a qualidade ao ensino e à pesquisa, com efeito multiplicador na área de Arquitetura e Urbanismo.

Possui uma concepção de ensino e pesquisa derivada do papel destacado que o curso de Arquitetura e Urbanismo Mackenzie (FAU-Mackenzie) vem desempenhando no panorama arquitetônico brasileiro desde sua fundação em 1947; acrescido da tradição da Universidade Presbiteriana Mackenzie, um dos mais antigos centros de ensino superior do país. Vale ressaltar que a FAU-Mackenzie detém posição de destaque no panorama do ensino de Arquitetura e Urbanismo em São Paulo e no Brasil, devido à sua característica de excelência na formação em projeto de arquitetura e de urbanismo.

Visa garantir qualidade ao ensino e pesquisa, e à reflexão e prática da Arquitetura e Urbanismo. O Programa sustenta-se em estudos e pesquisas sobre a reflexão e a produção de conhecimento sobre e para o Projeto de Arquitetura e Urbanismo nos âmbitos teórico e prático, por meio de suas linhas de pesquisa, suas disciplinas, pesquisas e produções intelectuais e técnicas.

Relevância para o Pesquisador

Forma docentes, pesquisadores e profissionais, arquitetos e urbanistas e de áreas afins,  que atuam com projeto e intervenção em diversas escalas, gestão e planejamento do território. Promove reflexão sobre processos socioculturais da arquitetura e cidade; promove o debate sobre o projeto arquitetônico e urbanístico em suas potencialidades e limites, frente à contínua transformação da atuação profissional. Investiga as experiências moderna e contemporânea, com ênfase na representação e intervenção.

Avaliações e Premiações
Administração do Curso
Sem resultados...