Mackenzie fecha parceria Tech Mahindra

03.11.201412h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie fecha parceria Tech Mahindra

A Universidade Presbiteriana Mackenzie, por meio da Faculdade de Computação e Informática, acaba de concluir uma parceria inovadora com a empresa Tech Mahindra para a formação de novos profissionais de TI.

 

Nessa parceria os alunos de tecnologia do Mackenzie terão acesso aos conteúdos técnicos e de gestão da Tech Mahindra Learning World, que administra a evolução da capacitação técnica de seus profissionais por meio de aulas por videoconferência, e-learning, aplicativos, vídeos e testes online.

 

O foco do acordo é unir a experiência internacional em tecnologia ao conteúdo programático do Mackenzie, para formar profissionais preparados para atender o mercado brasileiro e internacional. “Acreditamos que o Brasil ainda tem muito a crescer na área de tecnologia e pode ocupar um espaço importante no mercado global de TI, por isso investiremos na capacitação dos estudantes para que possam atender à esta demanda do setor. Nosso objetivo é aproveitar esses profissionais na empresa e também ajuda-los a encontrar boas colocações no mercado local e global”, explica Alberto Rosati, CEO da Tech Mahindra no Brasil.

 

O professor Arnaldo Valim, diretor da Faculdade de Computação afirma que “esta parceria vem ao encontro dos projetos desenvolvidos na instituição que visam um equilíbrio entre as necessidades do mercado e os conteúdos apresentados aos alunos nos programas dos cursos, e que dará oportunidade para os alunos passarem a cursar um programa "Premium”, com alto padrão mundial.

 

Nos últimos anos, o Mackenzie vem investindo em projetos que têm gerado resultados práticos no desenvolvimento da sociedade e do País. A instituição continua seu trabalho na formação e aumento em pesquisas, envolvendo 42 cursos de graduação, 40 especializações e 11 programas de pós-graduação Stricto sensu.

Esses esforços vêm sendo amplamente reconhecidos pelo mercado de trabalho. Entre janeiro e agosto de 2014, a universidade registrou 12.885 contratos de estágios intermediados. Outro indicador favorável é o posicionamento do Mackenzie como a 1ª instituição privada do Estado de São Paulo e a 3º em âmbito nacional no quesito empregabilidade, segundo o RUF 2014 (Ranking “Folha de S. Paulo”).

 

A Tech Mahindra, uma das principais empresas de serviços de TI do mundo anuncia a assinatura de um contrato com a universidade Mackenzie para investir na formação e qualificação de futuros profissionais do mercado de tecnologia. A empresa, que emprega mais de 90 mil funcionários em 51 países, tem em seu histórico o investimento em educação para oferecer melhores oportunidades aos estudantes e colaboradores.

 

No Brasil, a Tech Mahindra conta atualmente com mais de 1.000 colaboradores e um dos principais objetivos é expandir as operações para que o País tenha boa representatividade nos resultados globais da empresa, que devem atingir US$ 5 bilhões em 2016.  Além disso, a Tech Mahindra busca aumentar sua participação entre os exportadores nacionais de TI. “Acreditamos que essa parceria também nos ajudará internamente, pois estaremos em contato com bons profissionais, que podem contribuir para o desenvolvimento da empresa”, acrescenta Rosati. 

 

SOBRE A TECH MAHINDRA

A Tech Mahindra é especialista em transformação digital, consultoria e soluções de negócios de reengenharia e também uma empresa de US $ 3,2 bilhões com mais de 92.000 profissionais em 51 países. Presta serviços a 632 clientes globais, incluindo empresas do ranking Fortune 500. A Tech Mahindra conta com plataformas inovadoras e ativos reutilizáveis ??que se conectam por meio de uma série de tecnologias para agregar valor aos negócios dos stakeholders. A companhia também está entre as empresas Fab 50 na segundo lista da Forbes de 2014.

 

A Tech Mahindra faz parte Grupo Mahindra, companhia de US$ 16,5 bilhões que emprega mais de 180.000 pessoas em mais de 100 países. O Grupo Mahindra atua em indústrias importantes que impulsionam o crescimento econômico, com uma posição de liderança no segmento de tratores, veículos utilitários, tecnologia da informação e serviços financeiros.