Hospital Mackenzie celebra Culto de Páscoa

Ministração contou com a participação do chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro

14.04.202215h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Hospital Mackenzie celebra Culto de Páscoa

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) realizou nesta quarta-feira, 13 de abril, o seu Culto de Páscoa. A capela do hospital recebeu grande presença de colaboradores e diretores da instituição para celebrar a ressureição de Cristo. 

“A Páscoa é uma das maravilhosas celebrações cristãs, na qual celebramos a vida. Esses dois anos de pandemia foram de muita luta para todos aqui no hospital. Foram momentos difíceis em que aprendemos ainda mais a valorizar a vida. Nossa missão de salvar vidas e cuidar das pessoas é uma dádiva de Deus”, disse na abertura do culto, o diretor geral do HUEM, Dr. Rogério Kampa. 

O pregador do culto foi o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Cordeiro, que trouxe belas palavras, no intuito de ressignificar o que representa a Páscoa. 

“O cordeiro de Deus que morreu para dar o sangue dele para salvar a todos que acreditam. E ressuscitou para tirar o pecado do mundo. Páscoa é libertação, remissão dos pecados, salvação, redenção”, destacou o Chanceler. 

“Cristo ressuscita e voltará como rei glorioso, enxugará dos olhos toda lágrima, trará nos ombros todo o peso e frustrações que a vida vai acumulando, para salvar a humanidade. Para resgatar aqueles que creem. A Páscoa também é resgate”, disse o reverendo Robinson Grangeiro. 

O culto contou com a participação do coral da capelania do HUEM e do capelão do hospital, pastor Hilário Batista Silva. 

Também participaram da cerimônia os diretores do HUEM: Gilberto Pascolat, diretor técnico e Wilson Costa, diretor administrativo financeiro. Além do presbítero Emannuel de Oliveira, presidente do sínodo de Curitiba, do presidente da Cohab, José Lupion Neto, da vereadora Noemia Rocha e do reverendo Juarez Marcondes Filho, presidente do Conselho de Curadores do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), que encerrou o culto.

“Nós do Mackenzie, instituto mantenedor deste hospital, existimos como parte do propósito do Senhor,  redentor, salvador, educador, e aqui estamos para louvar e agradecer em nome de Jesus”, declarou o reverendo Juarez Marcondes.