FPMB abre inscrições para especialização em Perícia e Assistência Técnica Judicial e Extrajudicial

Curso formará profissionais para responder a questionamentos jurídicos com argumentos técnicos e científicos.  

22.02.202116h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

FPMB abre inscrições para especialização em Perícia e Assistência Técnica Judicial e Extrajudicial

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Perícia e Assistência Técnica Judicial e Extrajudicial da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB). A Pós-Graduação capacita profissionais para a atuação no campo da perícia judicial e também na assistência técnica no âmbito judicial e extrajudicial. O corpo de professores é composto por especialistas de renome e destaque profissional na área - seus currículos podem ser pesquisados na página de especialização.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Vilma Guimarães, o curso se distingue pelo fato de aliar múltiplas áreas de impacto no mercado pericial, com destaque para as áreas trabalhista, previdenciária e criminalista. “Além disso, traz as disciplinas de fundamentação da perícia e das legislações pertinentes ao trabalho pericial, como também das competências e habilidades desejáveis aos profissionais que anseiam atuar nesse mercado, com enfoque para a qualidade, ética, responsabilidade técnica e inovação”, explica a docente.

“O curso buscará, também, tratar das novas tecnologias relacionadas ao mercado de perícia judicial e extrajudicial, passando pelo Processo Judicial Eletrônico, automação dos escritórios de perícia, softwares, entre outros. Tudo em um ambiente especialmente preparado para os participantes do curso, com salas amplas, laboratórios e ambiente virtual de aprendizagem”, acrescenta a docente.

Atuação Profissional

No mercado formal, o curso habilita o aluno para a atuação como assistente técnico, auxiliando advogados das partes envolvidas numa demanda judicial ou extrajudicial. O especialista será capaz de fornecer argumentos técnicos e científicos para esclarecimento das matérias questionadas. Poderá também atuar como colaborador em escritórios de advocacia e de perícia, em fundos de pensão, em seguradoras, em planos de saúde, em empresas privadas e em órgãos governamentais.

Já no mercado informal, será preparado para trabalhar de forma autônoma, como perito judicial, nomeado pelos tribunais das unidades da federação. Neste caso, como um auxiliar da justiça, trará aos magistrados das diversas instâncias os subsídios técnicos que possam auxiliá-los no pronunciamento das decisões judiciais.

“O desempenho da atividade de perícia e assistência técnica permite também que o profissional atue em conjunto com outras atividades profissionais, além de ser uma área promissora tanto para as pessoas em início de carreira, quanto para aquelas que estão próximas ou já desfrutam da aposentadoria e querem uma atividade profissional alternativa, que traga mais flexibilidade de horários e locais de trabalho”, conclui a professora.