Em apoio à campanha Novembro Azul, o Mackenzie reforçou, ao longo do mês, seu compromisso com a conscientização e a prevenção do câncer de próstata, incentivando os colaboradores a adotarem uma postura ativa no cuidado com a saúde masculina.
A campanha Novembro Azul 2025, realizada pela Superintendência de Gestão de Pessoas e Serviços (SUPES), em parceria com a Gerência de Qualidade de Vida e Serviços (GQVS) e o SESMT – Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, promoveu uma série de ações educativas e solidárias voltadas à informação e à prevenção.
Entre as iniciativas, foram realizadas palestras on-line e presenciais com foco na saúde do homem, abordando a prevenção, o diagnóstico precoce e os cuidados relacionados ao câncer de próstata. Os encontros contaram com a participação do Dr. Eduardo Mazzucato, do Reverendo Christian Bitencourt e da equipe da Clínica da Escola de Nutrição do CCBS. Como forma de incentivo, todos os colaboradores participantes receberam um kit com caneca térmica, broche e chaveiro, personalizados com o símbolo da campanha Novembro Azul 2025.
Como parte da programação, os colaboradores também puderam acompanhar a palestra “Novembro Azul – Saúde e Cuidados do Homem”, realizada no dia 14 de novembro, por meio de reunião on-line, cujo conteúdo está disponível aqui.
Em contribuição à campanha, o MackPlay lançou quatro episódios especiais da série “Te conheço de algum lugar”, trazendo relatos emocionantes de pessoas que vivenciaram o câncer de próstata e decidiram compartilhar suas histórias como forma de conscientização. Os episódios podem ser conferidos a partir dos seguintes temas:
- “Meus amigos foram fazer o exame depois que tive câncer”
- “Foi um acidente que salvou a minha vida”
- “Ainda tenho dois anos de tratamento pela frente”
- “A importância do tratamento”
Além das ações educativas, o Mackenzie também promoveu uma campanha solidária, com a arrecadação de pentes e chinelos destinados aos pacientes do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM). A iniciativa contou com a atuação direta da Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia (GERSF) e da Coordenação de Sustentabilidade (COSUS), responsáveis por mobilizar a comunidade mackenzista e coordenar a arrecadação dos itens doados.
Para simbolizar a importância do Novembro Azul e reforçar a mensagem de conscientização, todas as sextas-feiras do mês os colaboradores foram incentivados a vestir peças de roupa na cor azul, fortalecendo o engajamento coletivo em prol da saúde masculina.







