HUEM realiza caminhada e encerra com sucesso a SIPAT 2023

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalhos (SIPAT) promoveu ambiente de trabalho mais seguro

26.06.202312h24 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

HUEM realiza caminhada e encerra com sucesso a SIPAT 2023

Na manhã do último sábado, 24 de junho, colaboradores do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) e seus familiares participaram de uma agradável caminhada que marcou o encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalhos (SIPAT). Os participantes partiram da sede do Hospital e percorreram três quilômetros até o Parque Barigui, um dos cartões-postais de Curitiba.

Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do HUEM, a edição 2023 da SIPAT aconteceu entre os dias 19 e 24 de junho e teve como tema central Todos em comunhão, em busca de prevenção. Durante toda a semana, os colaboradores tiveram acesso a uma programação diversificada, com atividades que promoveram o bem-estar e a conscientização sobre a relevância da prevenção de acidentes.

Foram ofertados serviços como cortes de cabelo, massoterapia e ginástica laboral, proporcionando momentos de relaxamento e cuidado pessoal. Além disso, uma ação solidária de doação de sangue foi realizada, destacando o compromisso do Hospital Mackenzie com a saúde da população.

Palestras

Diversos brindes foram sorteados, como forma de reconhecimento e incentivo aos colaboradores engajados na promoção de um ambiente de trabalho mais seguro. E para reforçar o compartilhamento de informação e conhecimento, os participantes puderam acompanhar relevantes palestras.

Gabriel Gonçalves, gerente de risco e compliance, abordou o tema "Prevenção e combate ao assédio sexual e demais formas de violências no ambiente de trabalho". Alice Maqueda, gestora de inclusão do Hospital São Paulo, conduziu um bate-papo sobre inclusão.

O capelão Reverendo Frank apresentou a palestra "Cuidando de si para cuidar do outro". A Dra.ª Flavia Souza, do SESMT/Medicina, falou sobre "Como os fatores comportamentais influenciam nos acidentes". A Prof.ª Dra. Susi Mary de Sousa, do Programa Qualimack, abordou "Mecanismos de prevenção nas doenças do trabalho". E a Prof.ª Sandra Ribeiro, também do Programa Qualimack, trouxe importantes reflexões sobre "Saúde mental".

Educar e cuidar

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital Mackenzie reforçou a importância de manter um ambiente saudável e seguro para todos os colaboradores, promovendo uma cultura de prevenção e cuidado. Este compromisso reflete diretamente na qualidade do atendimento prestado aos pacientes. O HUEM segue reafirmando seu propósito de educar e cuidar.