Hospital Mackenzie celebra formatura de nova turma de residência médica

Participaram da cerimônia familiares e amigos de 97 formandos, de 33 especializações

28.02.202415h33 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Hospital Mackenzie celebra formatura de nova turma de residência médica

Na noite desta terça-feira, 27 de fevereiro, o auditório da Associação Médica do Paraná (AMP) foi palco de uma emocionante cerimônia de formatura. O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) celebrou a conclusão do programa de residência médica e especialização, um marco importante na jornada de 97 residentes e especializandos.

Sob os olhares orgulhosos de amigos e familiares, os formandos de 33 diferentes especialidades receberam seus merecidos certificados de conclusão de curso. O diretor geral do HUEM, Dr. Tiago Tormen, deu início à sessão pública e solene, na qual foi outorgado o título de especialista aos médicos residentes e o grau de especializando aos formandos do ano de 2024.

“Nosso programa de residência médica e especialização educa cuidando. E isto representa com exatidão a missão do Instituto Presbiteriano Mackenzie, que é educar e cuidar”, enfatizou Tormen.

Além de Dr. Tiago Tormen, a mesa diretiva do evento foi composta pelo corregedor-geral do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Ermelino Franco Becker; o presidente da Associação Médica do Paraná, Dr. José Fernando Macedo; o diretor clínico do HUEM, Dr. Mauricio Marcondes Ribas; o coordenador de pós-graduação lato sensu da FEMPAR, Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho; o coordenador da comissão de residência médica do HUEM, Dr. Flamarion Dos Santos Batista; e o capelão do HUEM, reverendo Marcelo Pereira Pinheiro.

Especialidades

Os 97 novos especialistas concluíram o programa de residência médica nas seguintes especialidades/especializações: Anestesiologia, Cirurgia Endovascular, Cirurgia Vascular, Cirurgia Plástica, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral, Coloproctologia, Clínica Médica, Cirurgia Dermatológica, Oncologia Cutânea, Dermatologia, Endocrinologia, Metabologia, Ginecologia e Obstetrícia, Uroginecologia, Nefrologia, Neonatologia, Neurocirurgia, Neurocirurgia da Base do Crânio, Neurologia, Transplante Renal, Oncologia Clínica, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia do Pé e Tornozelo, Otorrinolaringologia, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico Por Imagem, Reumatologia, Urologia, Oftalmologia e Segmento Anterior.

Excelência

A formatura representa uma conquista pessoal de cada formando, mas principalmente um passo importante na contínua busca por excelência em cuidados de saúde oferecidos pelo Hospital Mackenzie. Parabenizamos todos os formandos e desejamos sucesso em suas futuras jornadas profissionais.