Hospital Evangélico Mackenzie realiza Congresso de Pediatria

Temas da saúde da criança foram discutidos no evento

26.09.202218h43 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Hospital Evangélico Mackenzie realiza Congresso de Pediatria

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) realizou, nos dias 22 e 23 de setembro, o XI Congresso de Pediatria e Encontro de Ex-Residentes de Pediatria da instituição. O evento aconteceu no auditório da Associação Médica do Paraná.

Diretor-geral do HUEM, Dr. Rogério Kampa compôs a mesa diretora, ao lado do diretor técnico, Gilberto Pascolat, do diretor clínico, Maurício Marcondes Ribas, do capelão Hilário Batista Júnior, além da diretora-geral da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (Fempar), Carmen A. Marcondes Ribas.

 A abertura das atividades contou também com as presenças do presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Roberto Issumu Yosida, e do presidente da Associação Médica do Paraná, Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho.

Primeiro dia

A primeira conferência trouxe o tema “Eventos Paroxísticos Não Epiléticos em Crianças”, apresentada pelo Dr. Sérgio Antonio Antoniuk, neuropediatra e professor adjunto da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A Dra. Mariane Wehmuth Furlan Eulálio, professora de neuropediatria no curso de Medicina da Fempar presidiu a mesa de trabalho.

Em seguida foram apresentados debates a respeito de “Casos Desafiadores em Neurologia” e o projeto Wings – voltado para crianças dentro do espectro autista. Ainda no primeiro dia de congresso foram discutidos outros três temas: “Casos Desafiadores em Gastroenterologia e Cirurgia”; “Queixas Comuns em Pediatria”; e “Casos Desafiadores em Neonatologia”.

Encerramento

O segundo dia de congresso começou com uma miniconferência sobre “Acompanhamento da Criança Diabética pelo Pediatra - Novas Tecnologias”. Na sequência foram abordados “Casos Desafiadores em Pneumologia”, e debates de temas livres, presididos pelo diretor técnico do HUEM, Dr. Gilberto Pascolat.

Encerraram o evento um painel sobre Puericultura, a miniconferência “Dificuldades Alimentares na Criança com TEA”, “Casos Desafiadores em Hemato-Oncologia” e “Casos Desafiadores em Emergência”.