Centro de Comunicação e Letras - CCL

O Centro de Comunicação e Letras (CCL) oferece os cursos de Publicidade e Propaganda (com linha de formação em Marketing ou Criação Publicitária); de Jornalismo; e o curso de Letras (Licenciatura Português/Inglês), formando profissionais que estarão aptos a ingressar e se destacar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

O Curso de Letras Português/Inglês, Licenciatura-Bacharelado, tem a duração de oito semestres. 

Durante o período de permanência no CCL, os alunos contam com amplo acervo bibliográfico, laboratórios, estúdios, oportunidades de estágios, de desenvolvimento de projetos sociais junto à comunidade e de atuação no mercado, a partir da Agência Júnior de Comunicação. São, ainda, incentivados à pesquisa (com apoio dos docentes, do Fundo MackPesquisa e do CNPq) e estimulados ao empreendedorismo, no Projeto de Planos de Negócios e nas Incubadoras.

No CCL, os alunos têm oportunidade de trabalhar com professores da Pós-Graduação, uma vez que estão vinculados à Unidade os cursos de mestrado e doutorado em Letras. Dessa maneira, há integração de equipes de pesquisa e de extensão, o que permite agregar valor ao aperfeiçoamento profissional e facilitar o ingresso na iniciação científica.

O Centro de Comunicação e Letras, criado em agosto de 2006 com a união da Faculdade de Comunicação e Artes e da Faculdade de Letras, tem um novo desenho:

O Curso de Publicidade e Propaganda é oferecido com linha de formação em Marketing e Criação Publicitária, formando profissionais para empresas e agências de publicidade.

O Curso de Jornalismo tem o objetivo de preparar o aluno para trabalhar em qualquer centro de excelência jornalística.

O Curso de Letras oferece habilitação em Português/Inglês, formando professores da área e pesquisadores.

O Curso de Pós-Graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) Letras também está vinculado à Unidade.