Compartilhe nas Redes Sociais

Periódicos

Todas as Letras – Revista de Língua e Literatura (Qualis B1 – nacional) é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Letras e do curso de Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e recebe artigos inéditos, resenhas e textos de criação literária para a publicação em seus três volumes anuais.

A Revista está organizada em seis seções, cada uma das quais voltada para um dos segmentos em que se dividiu a área de pesquisa e produção em Letras, ou seja: Língua e Linguística, Literatura, Tradução, Outras Letras, Resenha e Criação.

As submissões são feitas em fluxo contínuo e contam, também, com dossiês temáticos, cujas chamadas podem ser verificadas em "Notícias".

Destaca-se que as opiniões, ideias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es). A Instituição ou quaisquer organismos editoriais vinculados à Todas as Letras não se responsabilizam pelo conteúdo dos artigos.

Acesse a Editora

O periódico Cadernos de Pós-Graduação em Letras, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie (PPGL-UPM) e qualificado como B3 pelo Qualis-Capes, surgiu em 1998 com o objetivo de abrir espaço para a produção discente, em nível de pós-graduação stricto sensu.  

Com periodicidade quadrimestral, a revista conta com um Conselho Editorial e um Conselho Consultivo constituídos por professores do PPGL e de outras instituições nacionais. Recebe, em fluxo contínuo, artigos inéditos de alunos e egressos dos cursos de mestrado e doutorado do PPGL-UPM e trabalhos de alunos vinculados a programas de outras universidades nacionais e internacionais. 

Todos os artigos são submetidos à avaliação de membros do Conselho Consultivo. Cada edição é constituída de dez a 15 artigos, respeitada a proporção de 40% para internos e 60% para externos.

Acesse a Editora