Arquiteta trabalhando em seu projeto

Professores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo recebem Prêmio Saint Gobain

Mackenzistas venceram em três categorias distintas

13.09.202111h53 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo recebem Prêmio Saint Gobain

Os arquitetos e docentes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) campus Higienópolis, Mario Biselli e Marcus Vinicius Damon, foram premiados na oitava edição do prêmio Saint Gobain, entregue no dia 25 de agosto. 

O Prêmio Saint-Gobain incentiva o uso de tecnologias e soluções inovadoras e reconhece projetos de arquitetura que se destacam na proposição de soluções para o conforto do ambiente, como a inovação, sustentabilidade, arquitetura, além de mobilizar profissionais e estudantes que acreditam que a construção civil exerce significativa contribuição ao bem-estar de seus usuários.

Aeroporto de Florianópolis - Terminal de Passageiros, de Biselli e sua equipe (Artur Forte Katchborian, Camila Bevilacqua de Toledo e Cassia Lopes Moral), venceu em primeiro lugar na categoria profissional, modalidade edificação institucional e melhor projeto da edição. 

“É gratificante compartilhar com a equipe de nosso escritório, envolvida em quase 3 anos de trabalho, considerando a fase de projeto e acompanhamento da obra. A alegria também alcança todas as equipes de engenharia de projeto e obra, e sobretudo o próprio cliente-operador do aeroporto, por sua excelência de gestão e desenvolvimento”, expressa Biselli. 

Na modalidade projeto comercial, o projeto que recebeu o 1° lugar foi Ágora MOB, do docente Marcus Vinicius Damon e sua equipe (Erica Tomasoni e Guilherme Bravin). AEAS - Sede da Associação de Arquitetos e Engenheiros de Sorocaba, também do time de Damon, foi reconhecida na categoria Destaque AsBEA de 2.000 m² até 10.000 m². 

Sobre oprojeto AEAS, Damon afirma que o desenho pretende equilibrar a sensação da escala monumental, urbana e humana. “A obra pretende ser um local para experiências técnicas e de materialidades, de modo a ser ela mesma a exposição permanente de soluções estudadas e aplicadas”, conta. 

O professor, que também já foi aluno da UPM, ressalta a relevância de receber essa honraria. “Sei da importância dos alunos saberem que seus professores têm esse tipo de reconhecimento profissional. Acredito que seja uma forma de inspirá-los”, declara Marcus Vinicius.